Home Ultimas Notícias Correios aumentam em 6,34% o preço de Sedex e PAC

Correios aumentam em 6,34% o preço de Sedex e PAC

3 min ler
0

O preço dos serviços de encomendas dos Correios – Sedex e PAC – tiveram reajuste de 6,34%, informou a empresa nesta quarta-feira, 16. O aumento acontece cerca de um mês antes da Black Friday, quando o serviço de envio de encomendas aumenta por conta das compras online.

O aumento, em vigor desde segunda-feira, é de mais que o dobro da inflação acumulada nos últimos 12 meses (2,89%). Segundo os Correios, a “atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços.”

O novo reajuste vale para para os serviços Sedex (Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12) e PAC. “A tabela de serviços de Encomendas para postagens do varejo, ou seja, pessoa física, foi reajustada com uma média ponderada de 6,34%. O índice é uma média nacional, que varia de acordo com o tipo de postagem, origem e destino. A atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços. Destacamos que esse reajuste não se aplica aos clientes que possuem contratos com os Correios”, informou a estatal, em nota.

Este é o segundo reajuste do ano. Em fevereiro, os Correios já tinham anunciado aumento de 8,03% nos serviços de encomendas.

Privatização
Os Correios entraram na lista do programa Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), para privatização de estatais. O decreto com a inclusão da empresa foi publicado nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial da União. Com a confirmação presidencial, estudos públicos serão realizados para encaminhar a privatização das duas estatais. A venda de ambas requer aval da Câmara e do Senado.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…