Home Porto dos Gaúchos Cresce número de casos de dengue no Vale do Arinos. Porto dos Gaúchos tem 31

Cresce número de casos de dengue no Vale do Arinos. Porto dos Gaúchos tem 31

2 min ler
0

Os números confirmados de casos de dengue nos municípios do vale do Arinos cresceram em 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.

Em todo o Vale do Arinos no período compreendido entre janeiro e abril de 2019, foram registrados 52 casos de dengue e no mesmo período de 2020, esse número subiu para 466 casos.

Juara é o município com o maior número de dengue na região, com 345 casos.

Tabaporã está em segundo lugar com 66 casos; Porto dos Gaúchos vem em terceiro com 31 registros e Novo Horizonte do Norte em quarto com 24 casos registrados até agora.

Já os casos de Zica Vírus subiram de 01 em 2019, para 04 em 2020, sendo todos em Juara e chicungunha evoluiu de zero em 2019, para 17 esse ano, sendo que 16 foram registrados em Juara e 01 em Tabaporã.

As três doenças são causadas pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

Enquanto autoridades e população se mostram mais preocupados com a pandemia de coronavírus, que atingiu a humanidade desde o início de 2020, o descuido com a limpeza dos quintais e terrenos vem permitindo o aumento nos números de casos de dengue, Zika Vírus e Chicungunha no Vale do Arinos.

Em 2020 a dengue matou 06 pessoas no estado de Mato Grosso, em um período de 04 meses. Já o coronavirus, mais letal já matou 10 pessoas até agora no período de pouco mais de 01 mês.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…