Home Juara Criança indígena de 6 anos se perde em mata em Juína, e é encontrada morta uma semana depois

Criança indígena de 6 anos se perde em mata em Juína, e é encontrada morta uma semana depois

3 min ler
0

Uma criança indígena de 6 anos foi encontrada morta em uma mata, no município de Juara, depois de ter se perdido do grupo com o qual estava. Ela estava desaparecida havia uma semana e o corpo foi encontrado em estado de decomposição, na tarde dessa terça-feira (3).

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Juína, a 737 km da capital. A enfermeira da Casa de Saúde Indígena Fabiana de Almeida Sanches, que acompanha o caso, disse que houve demora na realização do exame, que deve apontar as causas da morte da criança, e que a família estava triste.

“Tem a Politec (perícia) que faz a necropsia na região, mas não tem estrutura suficiente. Só tem um técnico de necropsia atendendo e hoje não era dia do plantão dele, mas não tem outro para atender. Daí teve que tirá-la da folga para atender, porque o caso teve repercussão”, disse.

O menino saiu para pescar na companhia de adultos e crianças, no dia 27, em um lago que fica a cerca de 500 metros da margem do rio. Quando retornavam para a comunidade da etnia Rikbaktsa, ele se perdeu e então começaram as buscas pela criança.

Começou então uma mobilização para tentar localizá-la. Equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) também se mobilizaram em apoio, bem como indígenas de outras comunidades da região.

A polícia também foi chamada. Segundo a Polícia Civil, o caso será apurado.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…