Home Porto dos Gaúchos Defensoria Pública passa a atender presencialmente população de Porto dos Gaúchos

Defensoria Pública passa a atender presencialmente população de Porto dos Gaúchos

3 min ler
0

Nesta sexta-feira (15 de março), terão início os atendimentos presenciais no Núcleo da Defensoria Pública de Porto dos Gaúchos. Os atendimentos serão feitos em uma sala em anexo ao Fórum da Comarca, localizado na avenida Diamantino, 1.487, centro da cidade.

Essa é a primeira vez na história que a Defensoria vai atender presencialmente, de forma oficial (e não por cumulação ou mutirão), a população de Porto dos Gaúchos.
De acordo com o defensor público Leonardo Seefeldt Cuoghi, coordenador do núcleo, os atendimentos na comarca de Porto dos Gaúchos já estão ocorrendo desde o dia 18 de janeiro, mas sem a estrutura adequada, como computadores e móveis.

“A estruturação da unidade foi um passo fundamental para o atendimento que o público merece. Agora, a população de Porto dos Gaúchos pode contar com uma Defensoria Pública presente, devidamente estruturada e disposta a prestar a assistência jurídica de forma integral e gratuita”, afirmou o defensor.

Porto dos Gaúchos conta com 5.593 habitantes, segundo o último Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A comarca abrange também o município de Novo Horizonte do Norte, que tem 3.349 habitantes (Censo 2022).

“O Poder Judiciário merece nossos agradecimentos pela parceria firmada e por ter cedido o espaço no Fórum, bem como todos os que ali trabalham, que se colocam à disposição diariamente da Defensoria Pública para o que for necessário, possibilitando o atendimento à população da melhor forma possível”, destacou Cuoghi.

Além do defensor, o núcleo conta atualmente com uma assessora jurídica e está em processo de contratação de uma ajudante geral. A Defensoria faz parte do Núcleo Unificado de Porto dos Gaúchos e Brasnorte.

Fonte: Porto Noticias/com Assessoria

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…