Petição coleta assinaturas para CPI contra a Energisa em MT

Diante dos valores abusivos nas contas de energia elétrica em Mato Grosso praticados pela Energisa, uma petição pública foi criada na internet para coletar assinaturas de quem defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar as práticas da empresa.

Conforme os organizadores do movimento – mais de 100 pessoas -, o abaixo assinado será enviado para deputados estaduais de Mato Grosso, prefeitos, vereadores e Ministério Público.

“Nós cidadãos de Mato Grosso, queremos por meio desta petição, propor as autoridades legislativas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa Mato Grosso – Distribuidora De Energia S.A. empresa concessionaria de energia no estado de Mato Grosso; a fim de investigar o aumento abusivo nas contas de energia elétrica nos municípios do Estado”, diz o texto disponível no site peticaopublica.org.br.

Ainda de acordo com os responsáveis pela iniciativa, o movimento “é de interesse público e se ampliou nas redes sociais, onde moradores e micro empresários da região se manifestaram, denunciando o aumento abusivo nas contas de energia elétrica”.

Na manhã desta terça-feira (8), quando a reportagem do AGORA MATO GROSSO  acessou o site a o abaixo-assinado já contava com 4.848 assinaturas.

Vale destacar que a insatisfação e denúncias de contas abusivas não ocorre somente em Mato Grosso. A foto que ilustra essa publicação é de um protesto realizado em Porto Velho (RO) no dia 3 deste mês.

Fonte :

Agora MT

Deixe seu comentário: