Home Política Deputado Dilmar Dal Bosco vira réu por empregar fantasma na AL

Deputado Dilmar Dal Bosco vira réu por empregar fantasma na AL

2 min ler
0

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), virou réu no processo que apura a contratação da servidora Lucineth Cyles Evangelista, ela seria funcionária fantasma no departamento de informática da ALMT.

Ela permaneceu nomeada no cargo de abril de 2007 a fevereiro de 2011. Em seguida, voltou ao cargo sendo nomeada de dezembro de 2008 a janeiro de 2011. Depois foi nomeada como assessora da Casa, permanecendo de março de 2011 a junho de 2015, sendo nomeada e exonerada várias vezes e estando à disposição do gabinete de Dilmar.

Segundo a denúncia aceita pelo juiz Bruno D’ Oliveira Marques, Lucineth teria sido aprovada em 2008 em um concurso na cidade de Sinop e exerceu ainda o cargo de professora de ensino ténico na cidade, sendo impossível dar expediente da ALMT durante o período.

Por isso, o Ministério Público Estadual (MPE) pede o ressarcimento de R$ 266 mil. O fato começou a ser investigado em 2016 pelo MPE.

Foram denunciados Lucineth Cycles Evangelista, Dilmar Dal Bosco e Romulo Aparecido e Silva (que foi superior hierárquico da investigada). Eles vão reponder por improbidade administrativa.

O deputado foi procurado para comentar o caso, mas disse que vai reponder nos autos e que está tranquilo, pois confia na justiça.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…