Home Ultimas Notícias Deputado estadual propõe retirada de tomadas de unidades prisionais de MT

Deputado estadual propõe retirada de tomadas de unidades prisionais de MT

2 min ler
0

O deputado estadual João Batista (Pros), que é agente penitenciário, apresentou um projeto de lei que veda a instalação de tomadas de energia elétrica nas celas dos estabelecimentos penais, devendo ser providenciada a retirada daquelas já instaladas.

“Desta forma, acredito que vamos impedir que presos continuem a disseminar e comandar o crime organizado aqui fora. Sem energia, sem celulares, é simples”, afirmou.

O projeto também restringe o uso de áreas no entorno das unidades penais, visando impossibilitar atos de tentativas de fuga orquestradas pelo crime organizado. “A Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE) já foi alvo de vários atentados criminosos, tais como: explosões, apreensões de dinamites e drones, além de detenções efetuadas em flagrante por agentes penitenciários, de indivíduos arremessando drogas e celulares para dentro das unidades prisionais”, pontuou João Batista.

O parlamentar destacou também, o déficit no quadro efetivo dos servidores públicos, principalmente os de agentes penitenciários, afirmando que o projeto vai garantir a integridade física dos profissionais da segurança pública e toda a sociedade.

“É preciso o emprego de posturas mais rigorosas no combate ao crime. Em Mato Grosso, a maioria dos estabelecimentos prisionais está distante há mais de mil quilômetros da Capital, não possuindo em suas instalações torres de vigilâncias, sistema de monitoramento e limitadores externos para segurança orgânica”, concluiu João Batista.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…