Home Ultimas Notícias Funcionário das Lojas Americanas registra boletim de ocorrência após cliente dizer que “preto não merece trabalhar”

Funcionário das Lojas Americanas registra boletim de ocorrência após cliente dizer que “preto não merece trabalhar”

2 min ler
0

Um jovem de 25 anos, funcionário das Lojas Americanas de Alta Floresta (792 Km de Cuiabá), registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (25) em que denunciou ataques racistas por parte de um dos clientes da loja. A vítima trabalha no caixa e narra que no momento em que foi contar as moedas “jogadas” pelo cliente, o suspeito teria dito à vítima que “preto não merece trabalhar”.

De acordo com a Polícia Civil, o funcionário parou de contar as moedas para atender o telefone da empresa. Irritado, o suspeito ordenou que ele contasse logo o dinheiro. O funcionário pediu que o cliente aguardasse um momento.

O cliente esperou o funcionário terminar de contar e começou a ofendê-lo. “Isso é coisa de preto mesmo, preto não merece trabalhar, você é uma bixona, bixa não merece trabalhar”, teria dito o cliente, de acordo com o relato do funcionário.

A vítima pediu para que os colegas de trabalho acionassem a polícia e o suspeito saiu correndo do local, porém o funcionário conseguiu anotar a placa do carro.

A polícia alerta que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional é crime. Procedimento foi instaurado para apurar o caso.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…