Home Política Deputado federal Neri Geller vai buscar apoio do PT para disputa ao Senado

Deputado federal Neri Geller vai buscar apoio do PT para disputa ao Senado

3 min ler
0

Com receio de que a sua pré-candidatura ao Senado naufrague, o deputado federal Neri Geller (PP) tenta buscar uma aliança com a federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB).

A articulação é feita por meio da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

A medida é reflexo da aproximação, cada vez maior, do governador Mauro Mendes (União Brasil) e do senador Wellington Fagundes (PL), que irá disputar a reeleição em outubro, com apoio de Jair Bolsonaro (PL).

O fato de o senador ser do mesmo partido do presidente deve pesar na decisão do governador.

Prevendo isso, Geller já tenta se aproximar da esquerda, para buscar uma aliança em Mato Grosso que contemple a sua candidatura ao Senado.

Informações de bastidores dão conta de que essa aliança com a esquerda seriao costurada com a ajuda do empresário Eraí Maggi, primo do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).

Geller e Eraí são membros da Executiva do PP em Mato Grosso, e teriam o aval do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI), e do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (AL), principais caciques do PP, para construírem essa aliança com a federação.

Geller, contudo, deve encontrar um empecilho: o Partido Verde (PV), que não abre mão da candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, ao Senado.

Lideranças da agremiação no Estado garantem que a pré-candidatura da esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já estáconsolidada.

Eles acreditam que Márcia Pinheiro tem muito mais densidade eleitoral do que Geller, uma vez que a federação terá a missão de dar palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto.

KAMILA ARRUDA/Gazeta Digital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Terceiro Encontro de Vereadoras de MT foi realizado nesta quarta-feira, 27 em Cuiabá

As mulheres constituem a maioria do eleitorado brasileiro, dos mesários voluntários e do p…