Home Juara Deputado Oscar Bezerra apresenta indicação para melhorias em escola indígena de Juara

Deputado Oscar Bezerra apresenta indicação para melhorias em escola indígena de Juara

2 min ler
0

O deputado estadual Oscar Bezerra (PV) utilizou a sessão plenária de terça-feira (15), na Assembleia Legislativa (ALMT), para apresentar a Indicação nº 4724/2019, em que solicita a reforma da Escola Estadual Indígena de Educação Básica Juporijup, no município de Juara (696 km de Cuiabá).

Bezerra requer que a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) veja a necessidade da reforma e ampliação da unidade localizada na terra indígena Apiaká-Kayabi, em Juara.

A infraestrutura atualmente está precária e, com a execução da obra, proporcionará uma melhor acomodação para atender os alunos, funcionários e professores, adequando a unidade aos direitos estabelecidos na Constituição Federal Brasileira.

“A educação é direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao desenvolvimento da pessoa, e será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade”,  comenta o deputado.

Neste sentido a Escola Estadual Indígena Juporijup carece da reforma e ampliação do prédio escolar, uma vez que a atual estrutura não comporta as atividades executadas por alunos e professores, dificultando o desempenho do ensino com qualidade.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…