Home Política Deputado Oscar Bezerra solicita análise do projeto que corta salários de deputados faltosos

Deputado Oscar Bezerra solicita análise do projeto que corta salários de deputados faltosos

2 min ler
0

O deputado estadual Oscar Bezerra (PV) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), na sessão plenária da manhã de quarta-feira (11), a reapresentação do  Projeto de Resolução n°  278/2019, de autoria própria, que prevê o descont no pagamento dos deputados que faltam às sessões.A proposta, conforme o parlamentar, está “engavetada” desde o ano passado.

O pedido foi atendido pelo presidente da ALMT, que solicitou à assessoria da Mesa Diretora celeridade para a pauta.

Oscar Bezerra conta que esse  projeto de resolução foi apresentado em 2015, pedindo a alteração do Regimento Interno , sob o número 677/2006.

A medida vai ao encontro das reclamações feitas por Eduardo Botelho que está incomodado com a falta de quórum em Plenário, o que impede a votação dos projetos, atrasando o andamento as pautas. O presidente afirmou que se os deputados continuassem faltando às sessões seria cortada parte da verba indenizatória dada para os parlamentares para custeio das atividades legislativas.

Conforme o projeto de Oscar Bezerra, o desconto seria em torno de R$ 833,00, o que corresponde à 1/30 do salário de R$ 25 mil que os deputados recebem por mês.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…