Home Política Deputado Valdir Barranco protocola noticia crime no MPE contra 14 sindicatos rurais por ataques ao PT e Lula

Deputado Valdir Barranco protocola noticia crime no MPE contra 14 sindicatos rurais por ataques ao PT e Lula

4 min ler
0

O presidente do PT de Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco protocolou notícias-crime no Ministério Público Estadual (MPE) contra 14 sindicatos rurais e duas cooperativas agropecuárias do estado. Segundo o parlamentar, as entidades estão espalhando fake news nas redes sociais contra o ex-presidente Lula e o partido.

A medida jurídica requer, com urgência, a análise das notícias-crime e a responsabilização criminal das entidades e também do autor intelectual das notas de repúdio publicadas pelos sindicatos rurais.

“Desde a última sexta-feira dia 15, os jurídicos do presidente Lula e do PT vem trabalhando em conjunto para buscar a responsabilização jurídica dos sindicatos autores das notas. Fruto deste trabalho são as noticias crime que protocolei hoje contra 14 sindicatos rurais e 2 cooperativas agropecuárias”, escreveu Barranco em sua rede social.

As manifestações vieram a público depois que Lula consolidou o apoio à candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado e incluiu o senador Carlos Fávaro (PSD) na equipe de coordenação da campanha petista. Fávaro e Neri são vistos como peças-chave para a abertura de um diálogo com o setor produtivo de Mato Grosso. Contudo, setores mais ligados à direita se manifestaram via os sindicatos, repudiando a aliança e criticando Lula e o PT.

-A cada dia que passa, estamos vendo casos em várias localidades do País, onde a indução contra a ideologia de esquerda vem, criminosamente, causando morte, fomentando ameaças e criando terra fértil para que brasileiros e brasileiras se enfrentem, não no campo democrático e das ideias, mas na barbárie gerada, notadamente, pela disseminação do ódio através de fake news, conforme claro no teor das notas de repúdio guerreadas-, destaca o documento entregue ao Ministério Público.

“Não coadunamos com essas práticas e todas as responsabilidades serão cobradas, inclusive as criminais”, disse o deputado ao comentar o que chamou de “ataques à honra e à dignidade” de Lula.

 

Fonte: Redação com RD News/Renan Marcel

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…