Home Juara Desastres ambientais reforçam ensino sobre o meio ambiente na Escola Oscar Soares em Juara

Desastres ambientais reforçam ensino sobre o meio ambiente na Escola Oscar Soares em Juara

2 min ler
0
A ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Oscar Soares, localizada no município de Juara, aprendem sobre o meio ambiente pesquisando em revistas antigas a história de desastres ambientais que se repetem ao longo do tempo.

Segundo o responsável pelo projeto Desastres Ambientais, o professor de química Luiz Eduardo de Brito Corrêa, a ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.

“Os alunos comprovaram que os velhos problemas persistem nos dias de hoje. A aprendizagem sobre o tema foi surpreendente, uma vez que os alunos do noturno precisam de mais motivação. Os alunos compreenderam a necessidade da preservação do meio ambiente através da reciclagem”, comemora o professor.

Para os alunos Tamires Paixão e Mateus Moreira da Silva, o projeto é significativo, uma vez que foi possível observar inúmeros episódios naturais de destruição de grandes proporções que interferiram na vida dos seres vivos.

“Essa sensibilidade despertou na gente a necessidade da reciclagem, principalmente no ritmo. Esses desastres explicam o efeito estufa que é o aumento de temperatura e morte de animais”, assinalam os estudantes.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…