Home Porto dos Gaúchos Devanir “Vermelhinho”, que matou José Orlando Botelho em 2017 no bar do Walter em Porto dos Gaúchos é condenado a 12 anos

Devanir “Vermelhinho”, que matou José Orlando Botelho em 2017 no bar do Walter em Porto dos Gaúchos é condenado a 12 anos

5 min ler
0

Em julgamento realizado na terça-feira (02 de abril/2019) no tribunal de juri do fórum da comarca de Porto dos Gaúchos, Devanir de Oliveira, 37 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão pelo assassinado de José Orlando Blasius Botelho, ocorrido em 09 de abril de 2017.

A pena deve ser cumprida a princípio em regime fechado.

Durante o julgamento, os jurados não acataram a tese do advogado de defesa, que argumentou crime de legitima defesa praticado pelo réu, acataram também a qualificadora de motivo fútil, e votaram contra absolvição de Devanir, que com a sentença voltou a ser recolhido a cadeia pública de Porto dos Gaúchos onde já cumpria pena desde quando foi preso, no dia seguinte após cometer o crime.

O caso

Narra a denúncia oferecida pelo Ministério Público, que, no dia 09/04/2017, por volta das 18h40min, no “Bar do Walter”, situado na Rua Gilberto Whathier, centro de Porto dos Gaúchos, o acusado Devanir de Oliveira, vulgo “Vermelhinho”, matou a vítima José Orlando Blasiud Botelho a golpes de faca.

Antes do crime, o acusado e a vítima estavam no bar ingerindo bebidas alcoólicas, juntamente com outras pessoas, sendo que, o denunciado teria iniciado uma briga com uma mulher. Em razão de a vítima interferir na discussão do denunciado, iniciou-se uma discussão entre eles, tendo as pessoas ali presentes intercedido, distanciando-os, vindo o denunciado a deixar o local após o aparte.

Por conseguinte, o acusado retornou ao estabelecimento comercial, e, de modo repentino, atacou a vítima com 06 (seis) golpes de arma branca, sendo estes suficientes para provocar a morte. Após praticar o crime, Devanir empreendeu fuga, sendo preso no dia seguinte em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Versão do réu

Devanir não negou o crime, mas alegou legitima defesa. Em seu interrogatório em juízo, confirmou os fatos e disse que estava jogando sinuca no bar, quando começou a discutir com uma mulher, após ouvi-la “falando mal” de seus parentes, momento em que a vítima José Orlando veio ao seu encontro e falou “você é bom de bater boca com mulher; Por que você não bate boca comigo?”. A partir daí começaram a discutir e a vítima pegou um espeto para feri-lo, momento em que as pessoas que estavam no local o conteram. Devanir contou que montou na moto e saiu do local para evitar briga, mas que como tinha esquecido de pagar a conta, voltou logo em seguida ao bar para pagar o proprietário, momento em que a vítima foi pra cima dele novamente com o espeto, lhe acertando no braço e na virilha.

Segundo Devanir, eles começaram a brigar, e ele pegou a faca que estava em cima da churrasqueira no momento de luta corporal e desferiu os golpes de faca que ceifaram a vida de José Orlando. Após isso fugiu, e jogou a faca no rio.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…