Home Brasil Dino agradece aprovação para o STF e se diz ‘feliz e honrado’

Dino agradece aprovação para o STF e se diz ‘feliz e honrado’

2 min ler
0

O ministro da Justiça, Flávio Dino, fez publicação na rede X, antigo Twitter, agradecendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao Senado Federal, que referendou nesta quarta-feira, 13, seu nome para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). “Estou feliz e honrado.

Agradeço a confiança do Presidente da República e do Senado Federal, que aprovaram a minha Indicação ao Supremo Tribunal Federal. Milhões de pessoas me ajudaram, com mensagens, postagens, orações, torcida. A todos o meu abraço afetuoso”, escreveu Dino.

Dino foi aprovado para o STF pelo Senado com segunda pior votação entre atuais ministros. O resultado da votação, contudo, foi um dos mais apertados já registrados em comparação com os outros 10 membros da Corte. Dino teve 47 votos a favor e 31 contra, o que o garantiu o segundo pior desempenho entre os atuais ministros do STF. O futuro ministro do STF teve taxa de 60% de votos favoráveis; só André Mendonça teve desempenho pior, com taxa de 59% dos senadores presentes no plenário.

Terra

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia faz buscas e prende fazendeiro por morte de funcionário no Nortão; IML descarta ataque de onça

O delegado de Polícia Civil de Tapurah (204 quilômetros de Sinop), Arthur Almeida (foto), …