Home Brasil DNIT e Exército decidem bloquear no Nortão até 6ª o tráfego de carretas rumo ao Pará devido aos atoleiros

DNIT e Exército decidem bloquear no Nortão até 6ª o tráfego de carretas rumo ao Pará devido aos atoleiros

5 min ler
0

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte informou, hoje, que o bloqueio de carretas e caminhões carregados com grãos e demais produtos que saem do Nortão rumo aos portos em Mirituba e Santarém será ampliado para até a próxima sexta-feira (8) para evitar o aumento da filas nos trechos críticos da BR-163 no Pará onde centenas estão parados e não conseguem seguir viagem. Continua chovendo e, após avaliações técnicas, “constatou-se que o trecho compreendido entre Moraes Almeida e Novo Progresso está degradado, necessitando de bloqueio e de ações emergenciais para reestabelecimento da via em cinco segmentos”.  “Os segmentos estão situados em região de aclives compreendidos entre as serras da Castanheira e da Santinha. Com a degradação, o trecho está intrafegável e necessita de bloqueio no local até a próxima sexta-feira para permitir a execução de medidas emergenciais para restabelecimento da via”, informa o DNIT.

O departamento constatou que o volume de caminhões tornou-se mais intenso na região neste ano, o trecho tem sido degradado pelas intensas chuvas, o que dificulta a manutenção da trafegabilidade dos caminhões que saem do Mato Grosso com destino aos portos de Miritituba/PA.

Ontem, o diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), general Santos Filho, e o Diretor de Obras de Cooperação do Exército Brasileiro general Viana, coordenaram no local as ações emergências para restauração do tráfego. Foi determinado que os trabalhos de manutenção, bem como de produção de material pétreo para reforço de subleito, ocorram 24 horas por dia. A produção deve chegar a 800m3 de material diariamente, atendendo a necessidade do serviço.

Os coordenadores estão fazendo reuniões diárias, às 19h, de avaliação e coordenação com as equipes do DNIT, Exército e Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é monitorar o avanço das obras e o atendimento às necessidades dos caminhoneiros parados na via.

O DNIT informa ainda que a prestação de assistência em saúde vai continuar na região, com a disponibilização de duas ambulâncias, além de equipe médica. Refeições e água potável estão sendo disponibilizadas diariamente aos caminhoneiros de Mato Grosso e demais Estados que estão esperados esperando seguir viagem.

Conforme Só Notícias já informou, até esta quarta-feira (5) é prevista a instalação de uma balança móvel, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), para coibir o excesso de cargas das carretas e caminhões que seguem ao Pará.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…