Home Porto dos Gaúchos Drogaria Real Farma adota medidas de prevenção ao coronavirus, e proprietário faz alerta a população

Drogaria Real Farma adota medidas de prevenção ao coronavirus, e proprietário faz alerta a população

4 min ler
0

Preocupado com a pandemia do novo coronavirus, (covid-19) e com o descrédito com que boa parte das pessoas vem tendo com o caso, não respeitando a orientação de isolamento social e continuam a se aglomerar em residências e outros locais, o farmacêutico Dr. Elton Bündchen informou que implantará partir deste segunda-feira (23 de março) novos protocolos de atendimento aos clientes na Drogaria Real Farma em Porto dos Gaúchos, e fez um alerta a população.

A principal medida que será adotada na Real Farma é a obrigatoriedade de higienização das mãos na entrada da farmácia para todos os clientes, e orientação para que não peguem nos produtos, peçam para os atendentes o que precisam, e que também evitem o contato físico para preservar a saúde de todos.

“O atendimento fora do horário será feito apenas em caráter emergencial, por isso pedimos às pessoas que fazem uso de medicamentos contínuos, como medicamentos para hipertensão, diabetes, anticoncepcional, bem como itens como fraldas e leites, fiquem atentos às quantidades que tem em casa”, destaca Elton.

Outro pedido é para que os clientes, principalmente aos de grupos de risco: idosos, gestantes e pessoas com problemas de saúde, principalmente respiratórios, telefonem, ou façam seus pedidos por WhatsApp, a fim de evitar aglomerações.

“Estou seriamente preocupado, as pessoas não estão levando a sério, mas isso tudo não é brincadeira e a situação pode ficar muito grave se as pessoas continuarem não acreditando e não respeitando as orientações de isolamento social. Vejo as pessoas passeando normalmente nas ruas, se reunindo e fazendo festinhas em residências. Muita gente não está nem ai, não estão se conscientizando que o coronavirus é grave, muita gente pode vir a sofrer as consequências se tivermos uma grande quantidade de casos, pois o sistema de saúde não suportará atender a todos os infectados ao mesmo tempo, e é ai que mora o perigo de pessoas pagarem com a vida o descrédito com que  muito estão tendo em relação doença’, alertou o farmacêutico.

Elton informou que terá um cartaz na entrada informando os protocolos e se mostrou bastante preocupado com a falta de conscientização de boa parte da população.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…