Home Executivo Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai publicar decreto de enfrentamento contra coronavírus

Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai publicar decreto de enfrentamento contra coronavírus

3 min ler
0

Com base no decreto publicado pelo governo do Estado, com medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), a prefeitura de Porto dos Gaúchos vai publicar decreto municipal com medidas específicas para o enfrentamento da doença.

Entre as medias adotadas no decreto publicado pelo governo do estado estão a suspensão das aulas da rede estadual, municipal e do ensino superior do estado e o cancelamento de eventos com público maior de 200 pessoas.

Com casos suspeitos na região, como em Juara e Juína, os gestores municipais e de saúde dos municípios do vale do Arinos se reuniram esta semana para avaliar as medidas que serão tomadas, e definiram estratégias para prevenir a transmissão do vírus, assim como para fortalecer a rede de saúde básica para identificar possíveis casos que por ventura vierem a surgir.

Entre as medidas que de antemão foram anunciadas pelo prefeito do município, Baxinho Piovesan em entrevista na TV local, estão orientação para que a população evite aglomeração, como em festas e na praça da cidade e suspenção de atividades direcionadas a idosos e crianças. Eventos públicos também estão suspensos.

Na área da saúde, estão suspensos até segunda ordem agendamento de consultas, consultas de rotina e a realização de exames, raio-x, e encaminhamentos de saúde para outros municípios somente serão feitos em casos de extrema urgência.

As coletas de preventivos, visitas domiciliares da equipe de saúde e exames de eletrocardiograma também estão na lista dos itens que só serão atendidos em casos urgentes.

As medidas impostas pelo poder executivo constarão no decreto a ser publicado, conforme orientação estadual e de organizações de saúde.

O vírus é transmitido pela saliva e outros fluidos corporais, por isso é importante manter uma distância mínima ao conversar, usar lenços descartáveis e reforçar as ações de higiene.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…