Home Juara Duas obras paralisadas serão retomadas em Juara

Duas obras paralisadas serão retomadas em Juara

3 min ler
0

Duas obras paralisadas na área de educação no município de Juara vão ser retomadas com a liberação de recursos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O entendimento foi firmado na quarta-feira, 9, pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) com o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte.

A conclusão da quadra escolar coberta e a implantação da Escola Fazenda Monte Azul, na zona rural de Juara, integram o “estoque“ de obras financiadas pelo Governo Federal que se encontram paralisadas. Ambas as obras foram contratadas ainda em 2014.

O prefeito Carlos Amadeu Sirena agradeceu o trabalho do senador Wellington Fagundes e destacou a importância dessas duas obras para Juara. Ele enfatizou que a escola da Fazenda Monte Azul vai permitir mais conforto aos estudantes da região, que, na retomada das aulas, não vão precisar fazer grandes deslocamentos até uma unidade de ensino.

Crítico das obras paralisadas e da falta de planejamento governamental, o senador Wellington Fagundes afirmou que a retomada da construção do centro esportivo e da escola na zona rural de Juara são motivos de alegria. “Primeiro, porque vamos dar uma definição a um investimento que estava parado. Segundo porque são obras relevantes do ponto de vista social” – acentuou.

Wellington reafirmou a parceria com a população de Juara. Segundo ele, a sintonia com a Prefeitura tende a dar bons resultados em favor da população. Ele enfatizou o empenho da deputada estadual Janaina Riva (MDB) para converter as ações parlamentares em obras para a população.

“Tudo aquilo que diz respeito a educação tem a nossa prioridade e atenção porque não se faz desenvolvimento sem um ensino de qualidade” – disse Fagundes, que integra a Comissão de Educação do Senado.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…