Home Política Eleições 2020: Sete municípios de Mato Grosso terão chapa única disputando a Prefeitura

Eleições 2020: Sete municípios de Mato Grosso terão chapa única disputando a Prefeitura

3 min ler
0

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso registrou 479 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito nos 141 municípios do Estado. O diferencial está na disputa de sete prefeituras, onde apenas uma chapa irá concorrer ao cargo são elas: Castanheira, Itanhangá, Marcelândia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Salto do Céu, e União do Sul.

Para ver a lista de todos os candidatos a prefeito, basta acessar o sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais, o DivulgaCandContas. No sistema é possível ter acesso a todos os dados da chapa, as certidões criminais dos candidatos, processos de registro de candidatura, despesas com campanha, contatos dos candidatos, formação acadêmica, e ainda as propostas de governo.

Cabe destacar que a   legislação não possui dispositivo específico que trate de uma candidatura única, ou seja, ela não condiciona a validade da eleição a um determinado percentual de comparecimento do eleitorado apto a votar. Dessa forma, pela Lei nº 9.504/97, estão eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito os candidatos que obtiverem a maioria simples de votos, nos municípios até duzentos mil eleitores, e absoluta de votos, nos municípios com mais de duzentos mil eleitores. Não são computados os votos em branco e os votos nulos.

Preparamos uma lista abaixo com o link dos sete candidatos que irão disputar sozinhos as Prefeituras Municipais em Mato Grosso, confira:

Em Castanheira, município com 5,5 mil eleitores, Jakson de Oliveira Rio Júnior, candidato pela coligação ‘Castanheira não pode parar (PT, MDB, PSB e PSD). Veja aqui o link de sua candidatura:

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…