Eleições 2020: Sete municípios de Mato Grosso terão chapa única disputando a Prefeitura

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso registrou 479 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito nos 141 municípios do Estado. O diferencial está na disputa de sete prefeituras, onde apenas uma chapa irá concorrer ao cargo são elas: Castanheira, Itanhangá, Marcelândia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Salto do Céu, e União do Sul.

Para ver a lista de todos os candidatos a prefeito, basta acessar o sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais, o DivulgaCandContas. No sistema é possível ter acesso a todos os dados da chapa, as certidões criminais dos candidatos, processos de registro de candidatura, despesas com campanha, contatos dos candidatos, formação acadêmica, e ainda as propostas de governo.

Cabe destacar que a   legislação não possui dispositivo específico que trate de uma candidatura única, ou seja, ela não condiciona a validade da eleição a um determinado percentual de comparecimento do eleitorado apto a votar. Dessa forma, pela Lei nº 9.504/97, estão eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito os candidatos que obtiverem a maioria simples de votos, nos municípios até duzentos mil eleitores, e absoluta de votos, nos municípios com mais de duzentos mil eleitores. Não são computados os votos em branco e os votos nulos.

Preparamos uma lista abaixo com o link dos sete candidatos que irão disputar sozinhos as Prefeituras Municipais em Mato Grosso, confira:

Em Castanheira, município com 5,5 mil eleitores, Jakson de Oliveira Rio Júnior, candidato pela coligação ‘Castanheira não pode parar (PT, MDB, PSB e PSD). Veja aqui o link de sua candidatura:

Fonte:
Assessoria

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?