Home Porto dos Gaúchos Em Porto dos Gaúchos, comércios que seguem recomendações da vigilância sobre prevenção ao coronavirus recebem certificados

Em Porto dos Gaúchos, comércios que seguem recomendações da vigilância sobre prevenção ao coronavirus recebem certificados

3 min ler
0

A Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos iniciou esta semana um projeto de entrega de certificados “COMERCIO NOTA 10”, para os estabelecimentos que seguem à risca as recomendações de prevenção ao contagio pelo coronavirus (covid-19).

Nesta terça-feira (26 de maio), 03 comércios foram contemplados com o certificado ESTABELECIMENTO NOTA 10.

Os reconhecidos na etapa inicial do projeto foram a Drogaria Real Farma, o Restaurante e Lanchonete Tropical e o comercial Canaã.

O proprietário da Real Farma, Elton Bündchen, lembrou em entrevista que mesmo antes da obrigatoriedade do uso de máscara e local de higienização de mãos, o seu estabelecimento já tinha implantado as regras de prevenção, e adotado as medidas para evitar contagio.

Conforme Josias Almeida Campinas, responsável pela coordenação da fiscalização sanitária no município, toda semana será escolhido um comercio para receber o certificado de estabelecimento nota 10. Ele enfatiza que receberá o certificado apenas os comércios que seguirem a risca as recomendações, como manter a higienização do comércio, manter local e produtos corretos (álcool em gel ou liquido 70%) para higienização das mãos e manterem em local visível as orientações quanto ao distanciamento, evitar cumprimentos próximos e o uso de mascaras para todos que trabalham e adentram o estabelecimento.

Ele lembra que os primeiros que receberam o título foram os comércios que tinham se adiantado e mesmo antes das leis e decretos, já tinham se adequado. “Sabemos que tem muitos que já cumprem hoje as exigências, e estes tambem receberão nos próximos dias, assim como também tem outros que ainda não cumprem na integra, por exemplo só usam máscaras quando a fiscalização chega no local”, colocou.

Josias destaca que a iniciativa da Vigilância Sanitária do município foi elogiada pela Vigilância Estadual, que já recomenda a outros municípios do estado adotarem a pratica para incentivar o comercio em geral a cumprir as normas.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…