Em Porto dos Gaúchos, vice governador Otaviano Pivetta anuncia parceria para pavimentação da MT-220 com 80% de participação do estado

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em reunião de trabalho realizada na manhã desta quinta-feira (21 de março/2019) em Porto dos Gaúchos o vice governador do estado Otaviano Pivetta se comprometeu com a concretização da pavimentação asfáltica dos 65-km que faltam na MT-220, trecho que liga o trevo de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos ao trevo de acesso a Tabaporã.

A proposta colocada por Pivetta, é que 80% dos recursos sejam oriundos do governo de estado, com contrapartida de 20% por parte de uma associação de produtores que deve ser criada com objetivo de arrecadar esses recursos, com apoio dos municípios da região.

O vice governador conclamou os prefeitos e produtores da região a formularem a associação e buscarem a regulamentação da mesma, para que a obra possa ser iniciada ainda este ano. “É um compromisso nosso, temos pressa e podemos iniciar este ano e concluir nos próximos dois anos. Tudo depende da celeridade burocrática. Queremos em breve que vocês transitem com a qualidade necessária a Sinop. Após a concretização do asfalto, quem deve assumir a concessão de conservação dessa rodovia é a própria associação, cobrando um pedágio barato que de condições de manter a estrada” manifestou Otaviano Pivetta.

A deputada estadual Janaina Riva, que participou da reunião, enalteceu a união dos quatro prefeitos da região em prol a causa da pavimentação do trecho da MT-220. “Eu nunca vi os prefeitos dessa região tão unidos como agora, como chegaram no vice governador para reivindicar essa obra. Sabemos que pro vale do Arinos essa pavimentação é uma redenção, não só para os produtores que é são quem a gente recorre quando precisa de recursos, mas também pra aqueles que precisam de saúde. Não tem um final de semana que não tenha dois ou três casos de gente que precise sair até para UTIs onde tiver vaga fora dessa região”, destacou.

Baxinho Piovesan, prefeito de Porto dos Gaúchos, disse que a parte política de unir as forças pra se propor a parceria, e agilizar a questão dos tramites burocráticos para que a obra possa ser iniciada será feito; “Mas o compromisso da associação não é com as prefeituras, é com os produtores, e acredito que todos serão parceiros, e nós como parte política faremos o máximo possível para diminuir o custo da obra. Estamos em décimo no estado em produção, mas pra crescer mais temos que ter estradas. Agradeço o secretário estadual da Sinfra Marcelo Padeiro que em parceria com o município está mantendo a MT-220 trafegável, mas precisamos dessa rodovia pavimentada. Vamos reunir imediatamente uma equipe de produtores pra dar início nessa parceria, e todos os prefeitos do vale do Arinos e vereadores serão parceiros” nessa luta”, pontuou.

Fonte: Porto Noticias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid grid_id=”vc_gid:1553187186987-149205fe-20ec-8″ include=”21271,21272,21273,21274,21275,21276,21277″][/vc_column][/vc_row]

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?