Home Legislativo Em uso da tribuna durante sessão na câmara, Luciane Bündchen cobra várias demandas em favor do município.

Em uso da tribuna durante sessão na câmara, Luciane Bündchen cobra várias demandas em favor do município.

5 min ler
0

Durante a sessão realizada na noite de segunda-feira, 23 de outubro, na Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos, a vereadora Luciane Bündchen fez várias cobranças incisivas em prol do município ao poder executivo.

Uma das pautas mais enfatizadas pela vereadora foi o reajuste salarial dos técnicos e auxiliares de enfermagem. Luciane Bündchen enfatizou a importância de garantir um salário justo a esses profissionais que desempenham um papel crucial na área de saúde. Ela destacou que, considerando a arrecadação do município, não deveria ser um desafio pagar o piso salarial e que Porto dos Gaúchos deveria servir como exemplo.

Além disso, a vereadora cobrou um reajuste salarial para os garis, reconhecendo o trabalho árduo que realizam para manter a cidade limpa e bem cuidada.

Luciane lamentou o veto do prefeito a um projeto de lei de sua autoria que propunha a liberação de sinal de internet nos estabelecimentos de atendimento de saúde. Embora o projeto tenha sido aprovado na câmara, o veto do prefeito criou um impasse que a câmara precisará resolver. A vereadora pediu o apoio de seus colegas para a derrubada do veto, argumentando que a medida beneficiará a população.

Em sua fala, Luciane explanou as ações cobradas em recente viagem a Cuiabá, onde buscou recursos para o município. Ela solicitou verbas para a aquisição de um caminhão-pipa, asfalto e casas populares. Luciane ressaltou que muitos municípios já têm programas habitacionais em andamento, enquanto Porto dos Gaúchos ainda carece de um projeto desse tipo.

A vereadora também cobrou na capital sobre andamento de um recurso de R$ 500 mil que conseguiu junto ao deputado Dilmar Dal Bosco. Inicialmente destinado para a compra de motos para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, o uso desse recurso precisou ser alterado devido a Secretaria de Saúde do município afirmar que já tinha recursos disponíveis para esta finalidade. A vereadora aguarda a atualização da finalidade desse recurso, para que o município seja contemplado com a verba.

Além disso, Luciane pediu que o executivo cumpra os prazos de envio da Lei Orçamentária Anual (LOA), Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que as comissões da Câmara de Vereadores tenham tempo hábil para análise.

Por fim, a vereadora protocolou um requerimento para esclarecer os detalhes da hidrossemeadura realizada pela Prefeitura às margens da MT-220, uma vez que algumas áreas da estrada já apresentam sinais de desmoronamento.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…