Home Ultimas Notícias Emissão de GTA ficará suspensa na próxima quarta-feira

Emissão de GTA ficará suspensa na próxima quarta-feira

3 min ler
0

A plataforma do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), utilizada para efetuar emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), estará fora do ar para manutenção na próxima quarta-feira (3), a partir das 18h, e quinta-feira (4), até as 18h. O produtor que precisar realizar emissões das GTA’s no sistema deverá efetuar nos dias que antecedem essas datas para evitar possíveis transtornos.

Dentre as adequações previstas está a inserção da possibilidade de acesso de médicos veterinários autônomos habilitados para realização da emissão de GTA’s de suínos para “abate e engorda” para dentro do Estado. Segundo o médico veterinário da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Igor Queiroz, essa atualização do sistema trará benefícios ao suinocultor, que não precisará ir até o escritório do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA-MT) para a realização da emissão de Guias.

“A partir do dia 5 de março os produtores que contam com médico veterinário nas granjas, e responsável técnico, habilitado à emissão de GTA, poderão realizá-la em qualquer lugar”, conta Queiroz. Ainda relembra que o médico veterinário e responsável técnico, que realizou o treinamento para emissão de guias de trânsito de suínos, terá acesso somente a granja pela qual é habilitado.

O Diretor Executivo da Acrismat, Custódio Queiroz, apoia essa melhoria. “A possibilidade de emissão de GTA’s de suínos por médicos veterinários através da plataforma é muito benéfica para o setor. Vai poupar tempo e recurso do produtor, dando mais celeridade para o processo”, afirma Custódio.

A inserção desses benefícios para suinocultores é um projeto realizado pela Acrismat em parceria com o Indea-MT e o Ministério da Agricultura.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…