Empresa de mineração que atua em Aripuanã diz em nota que 32 funcionários testaram positivo para covid-19 no sábado, 23.

Em nota divulgada no sábado (23 de maio), a empresa de mineração diz que os 32 colaboradores são assintomáticos e que estão sendo acompanhados. Veja a nota a seguir:

A Nexa informa que hoje, 23 de maio, identificou, proativamente, por meio de testes rápidos, 32 casos de COVID-19 em colaboradores da Construcap, empresa prestadora de serviços, seguindo seu rigoroso protocolo de saúde. Todas as pessoas identificadas com COVID-19 encontram-se, até o momento, assintomáticas e farão novos testes nos próximos dias. A Construcap está tomando todas as providências para o isolamento e atendimento das pessoas, com o acompanhamento da Nexa.

A Nexa reforça ainda que vem testando periodicamente 100% das pessoas que atuam em seu projeto em Aripuanã, com o intuito de mapear pessoas assintomáticas e evitar contágio na região. Além disso, a empresa tem trabalhado fortemente para a prevenção do COVID-19 em seu empreendimento e na comunidade como um todo, com ampliação dos cuidados de saúde e higiene em sua unidade em construção, doação de testes rápidos para o município, disponibilização de UTI aérea e EPIs para profissionais da saúde pública.

Fonte:
Redação com Assessoria

Comentários

comentários