Home Juara Empresária dona dos supermercados São José em Porto dos Gaúchos e Juara morre de covid

Empresária dona dos supermercados São José em Porto dos Gaúchos e Juara morre de covid

5 min ler
1

A empresária Maria Aparecida Alves dos Santos, popularmente conhecida como Maria do São José, morreu na manhã desse domingo, dia 06 de junho, na capital do estado Mato Grosso, Cuiabá, onde estava internada em uma UTI, para tratamento do covid-19.

Ela era proprietária de dois grandes supermercados, sendo a matriz em Juara e uma filial em Porto dos Gaúchos.

Dona de uma história de vida promissora, Maria deixa muitos amigos e admiradores consternados com sua partida precoce em virtude da doença que tem ceifado vidas e destruído muitas famílias.

O corpo de Maria Aparecida foi trazido em um avião fretado para Juara e sepultado na tarde do mesmo dia da sua morte.

No aeroporto, centenas de amigos compareceram para receber o corpo de Maria e dar forças para os familiares. Na chegada do corpo, um momento de muita emoção, quando Elias e uma das filhas, que estavam em Juara, se reencontraram o filho mais velho que veio junto com o corpo da mãe. Os três se abraçaram e ficaram chorando em silêncio por intermináveis 30 segundos.

Do aeroporto o cortejo fúnebre seguiu rumo acidade e nas proximidades da ACRIVALE, recebeu o reforço de centenas de carros e motos, que seguiram até o cemitério municipal Parque da Saudade, para o último adeus para a empresária.

Na entrada do cemitério, o caixão seguiu no carro funerário e centenas de amigos foram a pé até o tumulo onde o corpo foi sepultado.

Maria foi uma menina pobre, que subiu na vida por seus próprios méritos. Em 1988 a seringueira Maria Aparecida Alves dos Santos, casou-se com o paranaense de Umuarama, Elias Dias Pereira, com quem teve três filhos, Elezeel Dias Pereira, Erica Tatiane e Eliamara dos Santos Pereira.

Elias tinha sido funcionário de uma mercearia Em Novo Horizonte do Norte, depois na Gleba São João e como conhecia muito do ramo, resolveu se estabelecer uma pequena mercearia em Juara, na praça dos Colonizadores.

Pouco depois o casal mudou o estabelecimento comercial para Novo Horizonte do Norte e mais tarde para Porto dos Gaúchos, onde seu comércio passou a chamar-se Supermercado São José.

Depois voltaram para Juara, onde implantaram a matriz de seu negócio, sempre comandado com mãos de ferro pela empresária Maria do São José. O supermercado cresceu e hoje é um dos maiores da região.

O casal fez fortuna e muitos amigos, se tornando em uns dos empresários mais fortes do ramo de supermercado na região, sempre comandado por Maria, uma vez que Elias cuidava mais das fazendas, que adquiriram no município de Tabaporã.

Fonte: Show de Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos sedia no final de semana Etapa da Copa Cidades de Futsal. Quatro equipes da casa participam

No próximo final de semana, dias 26, 27 e 28 (sexta, sábado e domingo), a cidade de Porto …