Home Ultimas Notícias Energisa deverá esclarecer à AL “tarifas altíssimas” em Mato Grosso

Energisa deverá esclarecer à AL “tarifas altíssimas” em Mato Grosso

4 min ler
0

Membros da diretoria da Energisa deverão esclarecer a tarifa de energia elétrica praticada em Mato Grosso durante uma audiência pública, que será realizada no dia 15 deste mês, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A distribuidora fornece energia para 1,4 milhão de unidades consumidoras localizadas no estado.

Líder de notificações no Procon Estadual, a concessionária de energia elétrica também deverá apontar a razão do elevado número de reclamações durante a audiência, que será realizada no auditório Milton Figueiredo, da Casa de Leis.

“Nós vamos solicitar a presença dos diretores da Energisa para que eles expliquem a tarifa altíssima que existe. Para que eles expliquem o atendimento péssimo, porque depois que a Energisa entrou, duplicou o número de reclamações. Que eles expliquem para nós o que eles fizeram que vem diminuindo o número de funcionáriosm e das condições de atendimentos”, apontou o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM).

O HNT/HiperNotícias entrou em contato com a Energisa para esclarecimentos sobre a audiência. Por meio de nota, a comunicação da concessionária afirmou que ainda não recebeu nenhum tipo de convite para a reunião.

“A concessionária tem trabalhado a aproximação com os parlamentares e buscado oportunidades para ouvir e esclarecer. Na semana passada, a empresa sediou um encontro realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em Cuiabá, para ouvir os senadores e deputados estaduais e federais, conversar sobre os desafios do setor e das distribuidoras nos próximos anos e falar mais sobre a atuação da empresa no Estado”, apontou a Energisa.

Reclamações

Dados do Procon Estadual divulgados em setembro apontam a Energisa como campeã de reclamações na área de “serviços essenciais”. O setor de energia elétrica fechou o mês de agosto com 481 ocorrências, das quais 408 diziam respeito à cobrança indevida/abusiva.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou em abril um reajuste tarifário para os consumidores da Energisa Mato Grosso (EMT).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…