Home Novo Horizonte do Norte Escola de Novo Horizonte do Norte destaca força de vontade de aluno que se dedica em aprender durante a pandemia

Escola de Novo Horizonte do Norte destaca força de vontade de aluno que se dedica em aprender durante a pandemia

6 min ler
1

Em tempos de pandemia, alunos e professores se reinventam para aprender e ensinar. A Escola Estadual Rosmay Kara José de Novo Horizonte do Norte-MT, vem enfrentando inúmeros desafios para que, da melhor forma possível, a educação seja construída e desenvolvida entre os estudantes matriculados na unidade.

“Todos os profissionais se unem em prol do atendimento a todos os estudantes, apesar dos pesares. E olha que os pesares são inúmeros, estrutura inadequada, ausência de tecnologia de ponta e internet insuficiente. Porém, tudo isso vem sido rompido pela determinação da equipe e dos estudantes”, destaca a diretora professora Naíuci Martins.

Nesta segunda-feira 15 de março, dia dedicado à escola, a direção destaca o exemplo de que a vontade e a superação são capazes de quebrar obstáculos.

Gabriel Araújo Cupaioli é estudante da escola Rosmay, a sua dedicação foi descoberta por uma professora que durante uma das aulas realizadas de forma virtual, percebeu que ele estava realizando as atividades em espaço aberto.

Ao perguntar ao aluno onde ele estava estudando, o mesmo respondeu que por conta da pandemia, estava recluso no sítio da família, afastado da cidade, e que nos cômodos da casa não conseguia conectar o pacote de dados do celular. Surpreendendo a professora, Gabriel explicou que procurando um melhor local para o estudo, encontrou embaixo de um pé de goiaba o ponto adequado para receber o sinal de internet e as instruções e esclarecimentos virtuais do conteúdo de estudo.

A professora relatou o acontecido para a gestora, e essa entrou em contato com a mãe do aluno, que em conversa com a diretora explicou a situação vivenciada;

No diálogo com a diretora a mãe de Gabriel disse que devido a pandemia foram passar uma temporada no sítio, e que neste mês de março já vai fazer um ano que estão vivendo o isolamento na propriedade rural.

“O Gabriel estuda pelas apostilas porquê ainda não temos a internet, só o sinal de dados da 4G, que pega em raros lugares, e conseguimos acessar melhor no quintal distante da casa. Quando foi um dia os dados da 4G estava muito boa e ele conseguiu entrar na aula pelo aplicativo e deu certo, aí todos os dias agora ele está conseguindo estudar online, e está todo feliz. Mas já estamos providenciando para instalar a internet aqui em casa para facilitar os estudos para ele e para a irmã, até porquê se estiver chovendo não tem como ficar lá no quintal, mas por enquanto, a escola dele é no quintal debaixo de um pé de goiaba”, relatou a mãe.

Diante do relato da mãe, os profissionais da escola, se identificam e se solidarizam com as ações de esforço do aluno. “Isso nos torna cada vez mais entusiastas para continuar lutando por educação de qualidade e por dias melhores para todos nós”, destacou a diretora.

 

Fonte: Porto Noticias/direção da Escola

Aluno da escola Rosmay aproveita o isolamento social e sinal de internet 4G no sítio para acompanhar as aulas
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…