Com covid, prefeito Silvano de Novo Horizonte do Norte será transferido para Hospital com UTI

O prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, foi transferido do hospital municipal em Juara para um hospital particular nesta quinta-feira (08 de outubro).

Silvano que foi diagnosticado com coronavirus, covid-19 na semana passada, está com comprometimento em cerca de 50% dos pulmões, apresentando um quadro de pneumonia conforme tomografia de tórax realizada no hospital particular.

Em entrevista, o médico Ricardo Leandro Felipe, disse que por decisão do próprio Silvano e da família, ele será transferido para outro município, onde tenha hospital com disponibilidade de UTI, caso o prefeito venha a precisar.

“O tratamento que o Silvano estava recebendo no hospital municipal estava sendo efetivo, então matemos os antibióticos e intensificamos os cuidados. O quadro geral dele é bom, porem requer cuidados, pois este parâmetro de cinquenta por cento de comprometimento dos pulmões é o limite e acima disso o quadro pode se agravado, por isso solicitamos a transferência para um hospital onde exista a possibilidade dele receber tratamento em uma unidade de terapia intensiva caso ele venha a precisar”, disse o médico.

No momento Silvano não precisa de UTI, e a transferência é por precaução e decisão familiar. O prefeito de Novo Horizonte do Norte se encontra internado em um apartamento, acompanhado da esposa que também foi diagnosticada com covid, mas já cumpriu o período de quarentena e passa bem.

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?