Home Novo Horizonte do Norte Com covid, prefeito Silvano de Novo Horizonte do Norte será transferido para Hospital com UTI

Com covid, prefeito Silvano de Novo Horizonte do Norte será transferido para Hospital com UTI

2 min ler
0

O prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, foi transferido do hospital municipal em Juara para um hospital particular nesta quinta-feira (08 de outubro).

Silvano que foi diagnosticado com coronavirus, covid-19 na semana passada, está com comprometimento em cerca de 50% dos pulmões, apresentando um quadro de pneumonia conforme tomografia de tórax realizada no hospital particular.

Em entrevista, o médico Ricardo Leandro Felipe, disse que por decisão do próprio Silvano e da família, ele será transferido para outro município, onde tenha hospital com disponibilidade de UTI, caso o prefeito venha a precisar.

“O tratamento que o Silvano estava recebendo no hospital municipal estava sendo efetivo, então matemos os antibióticos e intensificamos os cuidados. O quadro geral dele é bom, porem requer cuidados, pois este parâmetro de cinquenta por cento de comprometimento dos pulmões é o limite e acima disso o quadro pode se agravado, por isso solicitamos a transferência para um hospital onde exista a possibilidade dele receber tratamento em uma unidade de terapia intensiva caso ele venha a precisar”, disse o médico.

No momento Silvano não precisa de UTI, e a transferência é por precaução e decisão familiar. O prefeito de Novo Horizonte do Norte se encontra internado em um apartamento, acompanhado da esposa que também foi diagnosticada com covid, mas já cumpriu o período de quarentena e passa bem.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…