Home Porto dos Gaúchos “Esse assassino é filho do capeta; não tem coração”, desabafa pai de engenheiro agrônomo assassinado em Novo Paraná

“Esse assassino é filho do capeta; não tem coração”, desabafa pai de engenheiro agrônomo assassinado em Novo Paraná

7 min ler
0

O empresário Joel Jesuíno da Maia, pai do engenheiro agrônomo e representante comercial Silas Henrique Palmieri Maia de 33 anos, que foi assassinado na segunda-feira (18) em Novo Paraná em Porto dos Gaúchos, está incrédulo com a brutalidade do crime e inconformado com a perda do filho.

O engenheiro, de 33 anos, foi morto com seis tiros no pescoço e na cabeça depois de cobrar uma dívida de um produtor rural, identificado como Paulo Faruck Moraes, com quem comercializava defensivos agrícolas. De acordo com o pai, Silas trabalharia apenas mais uma semana na região de Porto dos Gaúchos e preparava outro funcionário para assumir o local. Ele também estava noivo e tinha acabado de construir sua casa em Sinop, onde morava há 7 anos.

“Esse assassino é filho do capeta. Matar uma pessoa que está trabalhando, uma pessoa honesta, trabalhadora. Matar de covardia. O cara acha que as pessoas não têm família?”, disse o pai, revoltado.

Segundo ele, foi um choque para todos os amigos e familiares, que são de Paranaíba (MS), receberem a notícia da morte de Silas. Joel possui uma distribuidora de doces há 26 anos e é muito conhecido no Município.

“Nossa cidade tem 50 mil habitantes e está todo mundo revoltado, todo mundo o conhecia. A cidade está em choque”, relatou. Joel ainda conta que sua esposa Natalina, de 59 anos, é a que mais está sofrendo com a morte. De acordo com ele, a pressão arterial da mulher está alterada e sobe a todo o momento.

O pai ainda pede por Justiça para o filho. Ele diz que o assassino precisa ser preso o quanto antes. “Tem que ter Justiça. Uma pessoa de 60 e poucos anos fazer uma coisa dessas. Um homem desses não tem coração, não tem filho”, afirmou, referindo-se ao principal suspeito pelo assassinado.

Questionado, Joel disse que o filho não tinha envolvimento com a criminalidade e nem tampouco sofria ameaças.Ainda conforme o pai, o corpo do engenheiro saiu do Instituto Médico Legal (IML) de Juína na manhã desta terça-feira e está a caminho de Paranaíba.

“Está uma comoção enorme. O corpo dele não chegou até agora. Está todo mundo aqui da cidade esperando e não sabe nem que horas vai chegar”, afirmou Maia.

Silas se mudou para Sinop há 7 anos para trabalhar. Inicialmente, ele foi contratado por uma empresa, porém não gostou e no mesmo ano começou a trabalhar na empresa Agroinsumos, onde construiu sua carreira.

“Ele [Silas] se formou e disse: ‘Pai, eu vou procurar uma cidade para o meu futuro’. E Sinop era o futuro dele”, contou.

Maia também revelou que o filho havia acabado de construir sua casa e estava noivo, com casamento marcado para o final deste ano.

“Ele tinha acabado de fazer a casinha dele, mudou em janeiro. Meu outro filho foi para lá para ajudá-lo. Estava na maior felicidade”.

De acordo com Joel, o engenheiro sempre foi uma pessoa extrovertida e de muitos amigos. Ele sempre andou no caminho certo, segundo o pai.

“Onde ele estava só tinha alegria. Ele não se envolvia em nada errado, só amizade boa mesmo. Não que eu esteja vangloriando o meu filho, mas toda a vida ele procurou as melhores amizades”, afirmou Joel.

O crime

Silas foi assassinado com seis tiros na região da cabeça em uma lanchonete em Novo Paraíso, distrito a 25 km de Porto dos Gaúchos.

Segundo o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, que está respondendo por Porto dos Gaúchos, o engenheiro teria ido até o local para resolver uma desavença comercial em nome da empresa.

O suspeito, que é produtor rural, deveria ter entregado parte da colheita de soja para a Agroinsumos como parte de pagamento de um serviço.

No entanto, o acusado teria desviado três cargas de soja, mas foi descoberto pelo engenheiro.

Um vídeo de uma câmera de segurança comprova a autoria do crime e a policia aguarda o agricultor se entregar, conforme já foi ventilado por advogado ligado a família.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…