Home Legislativo Empresário se reúne com vereadores e propõe parceria para ampliar e murar cemitério de Novo Paraná

Empresário se reúne com vereadores e propõe parceria para ampliar e murar cemitério de Novo Paraná

3 min ler
0

O empresário Dalmir Dionei Barela Iori, o “Nenão”, se reuniu com vereadores de Porto dos Gaúchos na manhã de quinta-feira (03 de outubro/2019) para apresentar a ideia que pretende executar na ampliação e reforma do cemitério da comunidade de Novo Paraná (km-25 em Porto dos Gaúchos).

O projeto é simples, mas que atende a vontade da população e da vereadora da comunidade Marisane Waldow, que já apresentou indicações ao executivo e também destinou recurso de emenda parlamentar para este fim, porém ainda não foi atendida. Com a intenção de Nenão, de “abraçar” o projeto juntamente com outro colega empresário que atualmente não mora em Porto dos Gaúchos, mas que nasceu em Novo Paraná e que colaborar, Marisane espera que o cemitério local finalmente seja revitalizado e ampliado.

Durante a reunião, quando participaram os vereadores; Nolar Soares, Paulo Celso, Moacir de Castro, Oscar de Almeida, Marisane Waldow e Professor Enos, o empresário expôs o que pretende executar no local, murando, ampliando, construindo um local para velório e mudando a entrada do cemitério que atualmente fica à beira da MT-338.

Conforme colocado por alguns vereadores, o proprietário da área em volta do cemitério já foi solicitado e da parte dele não existe nenhum impasse em ceder espaço para ampliação do cemitério.

As questões ambientais, que também poderiam se tornar um impasse foram colocadas pela secretária de Meio Ambiente Andyra Piovesan que participou da reunião, e se propôs a fornecer as informações e dados necessários para o bom andamento da obra.

Ao final da reunião o empresário Nenão confirmou a intenção de executar a obra, mesmo com recursos próprios, contando com alguma ajuda em infraestrutura por parte da prefeitura do município. A vereadora Marisane ficou encarregada de iniciar os tramites junto a quem é de competência, para que seja iniciado o projeto.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…