Home Polícia TJ nega soltar acusado de matar e esquartejar colega de trabalho em fazenda no interior de Porto dos Gaúchos

TJ nega soltar acusado de matar e esquartejar colega de trabalho em fazenda no interior de Porto dos Gaúchos

4 min ler
0

O Tribunal de Justiça negou o pedido de soltura feito pela defesa de um dos acusados de matar e esquartejar um homem identificado pelo apelido de “Gordinho”.

O crime foi cometido em maio deste ano, em uma fazenda a cerca de 100 quilômetros do centro de Porto dos Gaúchos. As partes do corpo da vítima foram encontradas aos fundos da propriedade, em um córrego.

A principal alegação da defesa é de que o acusado é inocente. Ao entrar com recurso no Tribunal de Justiça, o advogado apontou que a prisão foi “fundamentada somente na gravidade abstrata da conduta tida como delituosa, sem qualquer indicação de elementos concretos que pudessem sustenta-la, uma vez que o paciente é primário, possui residência fixa e ocupação lícita, sendo suficientes a imposição de medidas cautelares diversas da prisão”.

Para o relator Rui Ramos Ribeiro, no entanto, “a manutenção da prisão cautelar do paciente é medida que se impõe, diante da necessidade de se garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal, mormente em se considerando a gravidade e as circunstancias do crime, praticado mediante extrema violência, aliado ao fato de que ele após a perpetração do ilícito, empreendeu fuga. Vale ressaltar que os delitos imputados ao paciente é de natureza grave, causador de temor na sociedade, que agride ao bem jurídico vida, ao qual a lei reserva a maior proteção”.

Conforme a denúncia, o crime foi praticado por duas pessoas, que seguem presas. Elas também respondem pela tentativa de homicídio contra um homem, que foi atingido no braço, perseguido e conseguiu se esconder na mata. No dia seguinte, pediu ajuda a um vizinho da fazenda.

Um policial civil revelou ao Só Notícias que um dos presos confessou o crime e alegou um desentendimento antigo com as vítimas. Ainda segundo o investigador, o suspeito contou que “amarrou a vítima na garupa da moto e saiu arrastando. Levou às margens do rio e cortou as duas pernas, cabeça e uma das mãos. Além disso, também abriu o tórax”.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…