Home Juara Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

3 min ler
0

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo mês, objetiva a contratação de empresa especializada que atuará na instalação e configuração de sistemas de monitoramento por câmeras no perímetro urbano, assim como vias de acesso ao município de Juara (300 km de Sinop). A ação atenderá ao termo de cooperação do programa “Vigia Mais MT”, firmado entre a secretaria estadual de Segurança Público e a prefeitura.

O orçamento estipulado às atividades, na planilha orçamentária, é de R$ 397 mil. De acordo com dados do edital, a empresa solicitada fará implantação de módulos de infraestrutura compostos por postes para fixação dos aparelhos  e seus pontos de energia, eletrocalhas, derivações, tubulações, conduletes, caixas de passagens, elementos de fixação, cabos, conectores e outros, seja interna (central de monitoramento) ou externa (Captura de imagens).

Serão utilizadas câmeras fixas, Speed Dome e OCRs (aplicadas no reconhecimento de caracteres ópticos). “Tem crescido significativamente a rotatividade de pessoas nas avenidas, ruas e praças, ocasionando assim a necessidade de maior controle e monitoramento destes espaços. Esse monitoramento pode ser muito eficaz”, “visando proporcionar segurança ao munícipio, a população que utiliza o espaço e demais situações que venham a utilizar de imagens de vídeo”, segundo avaliado no certame.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias. O programa estadual visa ampliação do sistema de videomonitoramento para locais onde já exista ou possa haver a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens por entes públicos ou privados, auxiliando o planejamento da ação policial, além de facilitar a análise e tomada de decisões estratégicas e operacionais. O projeto garante o fornecimento de imagens em tempo real e armazenadas em dispositivos de captação e segurança eletrônica.

 

Fonte: Só Notícias/Guilherme Araújo

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…