Home Polícia Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

4 min ler
0

Um trabalhador, identidade ainda não confirmada, foi encontrado morto com sinais de ataque de onça na manhã desta quarta-feira 924-04), em uma fazenda localizada cerca de 42 quilômetros de Tapurah, na comunidade Pontal do Borges, próximo ao rio Borges.

Conforme informações apuradas pelo site Só Notícias, a vítima saiu por volta das 7 horas para consertar uma cerca de arame e não retornou, quando iniciaram as buscas. “O pessoal percebeu a sua ausência e foi atrás. Chegou lá, encontrou vestígios de rastro e que algo foi arrastado, então acompanharam que isso levava até uma mata, ao chegar na mata depararam com o corpo já com a situação (ataque). O rosto, principalmente a cabeça. Existem sinais em que a onça passou a unha, cortou, e também nas costas sinais em que a onça o atacou e também a sua mão que foi arrancada”, explicou o investigador de Polícia Civil, Cleomar Campos.

Ainda segundo o investigador, o animal teria arrastado o trabalhador por cerca de 300 metros, de onde atacou até uma mata, e mais cerca de 30 metros da mata adentro. “Só não conseguiu levar o corpo até a beira do rio para outro local porque um cipó acabou enganchando nos braços da vítima, e ela acabou ficando presa e a onça com tanto de fazer força ainda acabou rasgando a calça dele”, acrescentou.

Segundo Cleomar, a causa da morte será confirmada oficialmente pela Politec, mas os indícios confirmam preliminarmente o ataque do felino. “A Politec vai fazer o auto constatação de forma oficial, mas de forma preliminar podemos dizer que os indícios aqui realmente indicam que o fato aconteceu realmente por ataque animal, no caso uma onça. A vizinhança aqui desse sítio já teria visto, avistado um filhote de onça na beira do rio, em um barranco que não conseguiu subir. Então o fato, a princípio, podemos observar que seja um ataque por conta de uma onça com filhote”, disse.

A área foi isolada para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, posteriormente o corpo será removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Fonte: Redação/com Só Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…