Home Política Em discurso, Rosa Neide critica negligencia e negacionismo de Bolsonaro na gestão da pandemia

Em discurso, Rosa Neide critica negligencia e negacionismo de Bolsonaro na gestão da pandemia

2 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou duramente o presidente da República pela negligência e negacionismo na gestão da pandemia de Covid-19. Em discurso nesta quinta-feira (04) no plenário virtual da Câmara, a petista pediu que a Casa priorize o enfrentamento ao vírus.

A parlamentar criticou Bolsonaro por não ter tomado providências em 2020 referente à assinatura dos contratos com laboratórios que produzem as vacinas contra o vírus. “O governo não tomou providência em tempo com os contratos de vacina para que a nossa população não estivesse indo à óbito”, afirmou.

Rosa Neide citou que o presidente insiste em atacar governadores e prefeitos que tem tomado medidas restritivas. Governadores e prefeitos têm tomando a iniciativa de comprar vacinas e medidas de distanciamento social, mas Bolsonaro prega o contrário. O presidente da República está encaminhando a população para a morte.

Ela ainda criticou deputados da base do governo que “usam a tribuna para deliberadamente enganarem a população”. “Ficam dizendo que o Brasil é o sexto que mais aplicou vacina. Temos que ver o percentual. O Brasil tem 200 milhões de pessoas e não pode ser comparado com um país de 10 milhões ou 15 milhões. Qual o percentual dos vacinados no Brasil?”, asseverou.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…