Home Política Ex-prefeito Percival de Tabaporã afirma que está elegível e diz que adversários desesperados pregam sua inelegibilidade

Ex-prefeito Percival de Tabaporã afirma que está elegível e diz que adversários desesperados pregam sua inelegibilidade

5 min ler
0

Em nota encaminhada a redação do Porto Notícias, o ex-prefeito por 02 mandatos em Tabaporã, Percival Cardoso (PSB), afirma que está apto a registrar candidatura e disputar as eleições de 15 de novembro para o cargo de prefeito.

Em reportagem publicada na semana passada, relatamos que Percival foi condenado em primeira instância em maio desde ano/2020, a perca dos direitos políticos por 03 anos, em processo movido pelo Ministério Público, por segundo as investigações ter destinado para seu irmão parte de um calcário que foi destinado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) para atender pequenos produtores do município. (Ex-prefeito Percival Cardoso de Tabaporã é pré-candidato, e deve disputar com seu ex-vice e atual prefeito)

Percival diz na nota que recorreu da decisão e que está tranquilo, pois tem consciência que não fez nada de errado, a não ser trabalhar pelo município.

Ele reforça que após recorrer da decisão em primeira instancia, ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça na segunda instancia e por isso afirma estar apto a registrar sua candidatura. “Acredito na justiça e tenho certeza que nas outras instancias ela será feita. Adversários desesperados e despreparados estão tentando denegrir minha imagem e meu trabalho, se aproveitando da situação”, relata em nota.

Veja a nota de Percival Cardoso

Venho aqui para esclarecer a população sobre o que estão divulgando, circulando em redes sociais, estão espalhando para a população a meu respeito e também sobre a decisão da justiça da primeira instância, em que foi divulgado em redes sociais. Como este ano é um ano eleitoral, assim, que declarei minha Pré-candidatura a prefeito, pessoas de má fé e invejosos já começaram.

Mantive minha posição até agora quieto só ouvindo pois já recorri junto com os meus advogados e com a consciência tranquila de que nada cometi de errado a não ser trabalhar pelo município e pelas pessoas que recorria ao apoio e ajuda da administração durante minha gestão quando era prefeito.

Estou ciente em primeiro lugar, de que não estou inelegível. O juiz da primeira instância deu uma sentença onde diz que eu ficaria inelegível com meus direitos cassados na vida pública, mas os juízes da segunda instância ainda não me julgaram, para estas pessoas desocupadas estarem afirmando minha inelegibilidade. 

Acredito na justiça e tenho certeza que nas outras instâncias ela será feita. Outro fato que existe é adversários desesperados e despreparados tentando denegrir minha imagem e meu trabalho, querendo se aproveitar desta situação, mais confio na justiça dos homens e mais ainda na Justiça de Deus!  Quero aqui também agradecer todas mensagens de carinho, respeito e apoio que venho recebendo, por pessoas indignadas com tamanha maldade de certas pessoas que tem conhecimento de toda as situações ocorridas.

Reafirmo que sou sim pré-candidato a prefeito por Tabaporã e digo, “a inveja é a arma dos incompetentes”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…