Ex-vereadora que quase foi prefeita, pode vir a disputar eleição em novo Horizonte do Norte

Quem achava que a Professora Sonia (foto), tinha abandonado de vez política, pode ter se enganado. Ela pode estar de volta ao cenário e concorrer nas eleições de 15 de novembro/2020 a uma vaga no legislativo de Novo Horizonte do Norte.

Morando a 16 anos no município, Sonia já foi vereadora eleita a segunda mais votada em 2009.

Durante seu mandato, por questões internas no partido, Sonia trocou o PR pelo PSB, concorrendo em 2012 ao cargo de prefeita de Novo Horizonte do Norte, obtendo 47,13% dos votos, 147 a menos que o prefeito eleito na época.

A derrota trouxe uma reviravolta na vida de Sonia, que pouco tempo depois foi abandonada pelo marido, e teve que assumir sozinha a chefia da casa e a criação dos filhos, e nesse tempo voltou a atuar na área da educação, alternando entre sala de aula e coordenação.

Ao que tudo indica, o tempo passou, mas a paixão da Professora Sonia pela política não.

Em contato com ela, Sonia ainda não confirma sua participação no pleito, e disse que por hora só “especulação”, mas que não descarta disputar.

“Hoje mais experiente, mais madura me vejo como a Fênix, que renasce das cinzas para continuar lutando pelos seus ideais”, se limitou a dizer. Em tempo, hoje Sonia milita no partido do MDB, mesmo partido do atual prefeito do município Silvano Neves.

Resta esperar o desenrolar do calendário eleitoral pra ver.

 

Por Roseno Barros

Comentários

comentários