Home Ultimas Notícias Fazenda palco de mortes em Colniza não está em nome de Silval ou de empresas do ex-governador

Fazenda palco de mortes em Colniza não está em nome de Silval ou de empresas do ex-governador

3 min ler
0

Apesar de ter delatado em sua colaboração premiada o convite para compra e posterior pagamento da fazenda Bauru, em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, não consta oficialmente como dono da área. Barbosa, como sócio oculto, não exerce a posse e vem colaborando com investigações sobre a transação.

Segundo o político, o ex-deputado estadual José Riva o contatou ainda em 2012 para firmar uma sociedade. A empresa Floresta Viva Exploração de Madeira e Terraplanagem, em nome de Janete Riva, esposa do ex-parlamentar, compraria 50% da área. A outra metade seria adquirida em nome de Eduardo Pacheco, primo e cunhado de Silval.

Ocorre que, conforme delação, Pacheco se arrependeu de emprestar o seu CPF para a negociação. Ficou combinado então que toda a terra seria adquirida em nome da empresa Floresta Viva. Silval Barbosa teria pago cerca de R$ 5,1 milhões, dinheiro proveniente de propina cobrada em incentivos fiscais para frigoríficos.

Após delatar o caso, Silval Barbosa e seus advogados esclarecem que negócio foi temporariamente abandonado. Apenas Riva exerce a posse. Silval vem prestando esclarecimento em inquérito que investiga a transação, reafirmando dados de sua colaboração.

A própria responsável por  vender a área, identificada como Magali, tenta na Justiça desfazer a negociação. É argumentado que o valor cominado não foi pago em sua integralidade. No processo, apenas a empresa Floresta Viva Exploração de Madeira e Terraplanagem, da família Riva, é acionada. Não existe menção ao ex-governador.

Mortes   

Cerca de 150 pessoas fortemente armadas invadiram a Fazenda Agropecuária Bauru (Magali), em Colniza  (1.065 km a noroeste de Cuiabá), de propriedade do ex-deputado estadual José Riva, na manhã deste sábado (5). Informações divulgadas pela Polícia Civil confirmaram 2 mortos e 8 feridos.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…