Home Política Federal Rosa Neide pede união da bancada de Mato Grosso em defesa da UFMT

Federal Rosa Neide pede união da bancada de Mato Grosso em defesa da UFMT

4 min ler
0

A deputada professora Rosa Neide (PT-MT) recebeu na quinta-feira (14) no seu gabinete em Brasília, representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre eles o reitor em exercício, Evandro Soares, a pró-reitora do campus de Rondonópolis, Analy Castilho, e o pró-reitor do campus de Sinop, Roberto Beber. No encontro foram discutidas as ações para a consolidação da Universidade Federal de Rondonópolis, melhorias e avanços para o Hospital Universitário e hospitais regionais, bem como o término das obras no campus de Sinop.

“É um momento muito importante para nós. Dentro do contexto de retrocesso, de crise agravada no contexto da educação, as universidades federais são um dos núcleos mais ameaçados pelo governo Bolsonaro”, afirmou a deputada professora Rosa Neide, que durante a reunião ponderou algumas questões que precisam ser levadas ao debate com a bancada Mato-grossense e com o governo do estado.

A parlamentar também denunciou os retrocessos presentes na educação de Mato Grosso. “O nosso estado está fragilizado. São mais de 120 milhões de reais disponibilizados entre 2007 e 2014 para custeio de obras da Secretaria de Educação que estão totalmente parados. A nossa bancada precisa estar unida para solucionar essas demandas”, explicou Rosa Neide.

Já o professor e reitor em exercício da UFMT, Evandro Soares, afirmou que os investimentos na educação necessitam ser retomados. “A liberação dos recursos precisa ser imediata para que a Universidade e o estado de Mato Grosso tenham um avanço significativo na assistência à saúde da população”, disse Evandro.

Para a professora e pró-reitora do Campus de Rondonópolis, Analy Castilho, é importante que a bancada de parlamentares de Mato Grosso esteja engajada nessa proposição. “Investir e apoiar a UFMT é andar de mãos dadas com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou a pró-reitora.

O professor e pró-reitor do Campus de Sinop, Roberto Beber, explicou que o apoio da bancada de parlamentares de Mato Grosso é extremamente importante para a finalização das obras do Campus Sinop. “Toda a população é beneficiada quando a educação é tratada como prioridade. São ganhos para a universidade, ensino e principalmente para a qualificação dos serviços oferecidos para a população”.

No fim da reunião, a reitoria da UFMT frisou que confia no trabalho da bancada de parlamentares Mato-grossenses para que as obras do Hospital Universitário Julio Müller sejam concluídas.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…