Home Executivo Festival da Canção de Porto dos Gaúchos começa nesta quinta dia 09/11, e celebra os 60 anos de emancipação do município

Festival da Canção de Porto dos Gaúchos começa nesta quinta dia 09/11, e celebra os 60 anos de emancipação do município

3 min ler
1

Porto dos Gaúchos está em festa esta semana. No próximo sábado, 11 de novembro o município celebra seus 60 anos de emancipação, e para comemorar essa data especial, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, preparou a realização do tradicional Festival da Canção de Porto dos Gaúchos – Fescapo.

O Fescapo é uma tradição na cidade e atrai amantes da música de todas as idades, de diversos municípios do estado. Um atrativo do evento é a ótima premiação em dinheiro que é dada aos vencedores.

O festival começa na quinta-feira, 9 de novembro, às 20h30, e se estenderá até o sábado, 11 de novembro. O local escolhido para a realização do evento é o Centro de Eventos da Igreja Católica, que também servirá como palco para o baile de encerramento no sábado.

Uma grande novidade para esta edição é a presença da Banda Reflexo, que fará sua estreia em Porto dos Gaúchos. Após a final do Fescapo no sábado, a Banda Reflexo promete animar o público presente no baile, tornando a comemoração do 60º aniversário do município ainda mais especial.

Os ensaios para o Festival começaram na terça-feira, 7 de novembro, e estão ocorrendo no Centro de Eventos da Igreja Católica. Os ensaios são divididos em três turnos: matutino, das 8:00 às 11:00 horas; vespertino, das 13:00 às 17:00; e noturno, das 19:00 às 23:30.

A abertura do Fescapo será na quinta-feira, 9 de novembro, às 20h30, com a disputa das categorias Infantil até 11 anos, e Infanto Juvenil para jovens talentos com até 16 anos.

Na sexta-feira, dia 10, o festival continua com as demais categorias adultas, que incluem os gêneros Popular, Sertanejo, Gospel e Profissional. A competição promete ser acirrada, com os participantes que se inscreveram.

O ponto alto do evento será no sábado, 11 de novembro, quando as finais de todas as categorias serão disputadas, e serão coroados os grandes vencedores do Fescapo deste ano.

Fonte: Porto Noticias

agro tche

 

 

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…