Home Juara Fórum de Juara convoca entidades interessadas em obter recursos financeiros

Fórum de Juara convoca entidades interessadas em obter recursos financeiros

3 min ler
0

A Comarca de Juara convoca instituições públicas e privadas com cunho social para participar do cadastro e habilitação para obtenção de recursos financeiros.

O valor é oriundo de prestações pecuniárias, das composições civis, das transações penais e também da suspensão condicional dos processos.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no fórum da comarca ou ainda pelo e-mail juara@tjmt.jus.br, obedecendo o prazo de 30 dias a partir da publicação do edital 1/2019/DF, que rege a convocação.

Para tanto, as entidades devem ler atentamente o documento e depois preencher o formulário Anexo III com os documentos solicitados.
Todos os cadastros serão analisados pelo juiz diretor do foro de Juara, Alexandre Sócrates Mendes, conjuntamente com a equipe da diretoria do fórum.

Após todos os procedimentos, será publicada a relação das entidades habilitadas.

Podem participar entidades que desenvolvam ações continuadas de assistência social voltadas para criança e adolescente, que sejam parceiras no acolhimento de cumpridores de prestação de serviços à comunidade, que atuem na ressocialização de crianças e adolescentes em conflito com a Lei, que trabalhem com usuários de substâncias psicoativos, entre outras.

A convocação cumpre com a finalidade pública da Vara de Execução Penal ou Juizado Criminal quanto à destinação dos recursos oriundos das prestações pecuniárias das penas e medidas alternativas. Nesse sentido, a ação tem como objetivo selecionar entidades e prestar apoio financeiro para que realizem ações e serviços sociais de interesse público que se adequem às exigências da Resolução nº. 154, do CNJ.

Também visa ao fortalecimento das entidades selecionadas enquanto espaço de promoção do desenvolvimento humano e comunitário.

Leia AQUI a íntegra do edital. Mais informações pelo telefone (66) 3556 1496.
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…