Home Juara Alunos de escola de Juara aprendem sobre meio ambiente ao utilizarem materiais recicláveis em aula de artes

Alunos de escola de Juara aprendem sobre meio ambiente ao utilizarem materiais recicláveis em aula de artes

3 min ler
0

Alunos da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, localizada do município de Juara (709 quilômetros a médio-norte de Cuiabá) utilizam materiais recicláveis nas aulas práticas de arte. A ideia é facilitar o processo de ensino-aprendizagem de arte, mostrando a necessidade de reciclar, gerando mudanças comportamentais com o espaço escolar.

Para a professora Brunna Carolina Rechi, idealizadora do projeto, esses materiais tornam aulas dinâmicas e prazerosas. “A reciclagem é uma alternativa viável, criativa e econômica, que além de preservar o meio ambiente pode dar mais qualidade a educação buscando interagir o professor e o aluno com aulas práticas”, destaca.

“Além dos alunos assimilarem o conteúdo, desenvolverão competências e atitudes mais conscientes, colaborando para manutenção do meio ambiente, reaproveitando garrafas, caixas, tampas de plásticos, papeis entre outros materiais. Sem falar da participação e cooperação, onde o aluno possa produzir, criar e se conscientizar com a importância de reciclar”, assinala. Entre os alunos, a motivação é grande. Para a estudante Emanuele Lima, do 7º ano, a proposta e ajuda na conscientização.

“Achei o trabalho legal, pois nos ensina que não precisamos sempre comprar e sim criar nossos brinquedos, ajudando a salvar o meio ambiente, não poluir e abusar da nossa criatividade”, explica.

Quem divide a mesma opinião é sua colega Amanda Santana. Para a aluna, é importante a reciclagem, pois muitas pessoas não estavam conscientizadas em ajudar o próximo. “A reciclagem ajuda a não poluir o meio ambiente, dividir o lixo no seu devido lugar”, assegura.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…