Home Porto dos Gaúchos Fórum de Porto dos Gaúchos está recebendo cadastro de instituições interessadas em receber recurso de transação penal

Fórum de Porto dos Gaúchos está recebendo cadastro de instituições interessadas em receber recurso de transação penal

4 min ler
0

O Fórum da comarca de Porto dos Gaúchos está recebendo cadastramento de instituições interessadas em receber recursos financeiros dos processos da Vara de Execução Penal e Juizado Criminal da Comarca.

Os recursos que serão repassados às entidades selecionadas são provenientes das prestações pecuniárias, das composições civis, das transações penais, acordos de não persecução penal e suspensão condicional dos processos julgados nas unidades judiciais citadas.

O prazo para cadastramento é de 30 dias a contar da publicação do edital em 23 de fevereiro/2021.

O cadastro pode ser enviado para o e-mail: porto.gauchos@tjmt.jus.br ou entregue na Diretoria do Fórum. As entidades deverão preencher o formulário Anexo I do edital, com os documentos os documentos descritos.

Podem concorrer as entidades jurídicas públicas ou privadas, sem fins lucrativos e regularmente constituídas, desde que possuam pelo menos um ano de funcionamento; possuam sede própria na Comarca; desenvolvam ações continuadas de caráter social nas áreas da assistência social voltado a criança e adolescente; atuem diretamente no trabalho de ressocialização de crianças e adolescentes em conflito com a Lei; atuem diretamente no atendimento e/ou tratamento aos usuários de substâncias psicoativas; apresentem projetos compatíveis com os requisitos do referido edital.

Não podem participar as empresas privadas com fins lucrativos; entidades conveniadas com outras instâncias do Poder Judiciário; instituições de ensino da rede pública ou privada que promovam ensino superior, médio e fundamental e técnico, exceto as escolas de organizações filantrópicas; fundações e Instituições empresariais; organizações internacionais; entidades que não possuem um ano de funcionamento; entidades que não possuem sede própria na Comarca, ressalvadas as situações excepcionais devidamente justificadas; órgãos ou fundações de administração direta do Governo Federal, Estadual, Municipal e do Poder Judiciário.

Segundo informado no edital, todos os cadastrados serão analisados pelo juízo juntamente com a equipe da Diretoria e após todo procedimento será publicada a relação das entidade que tiverem os cadastros aprovados.

O Projeto deverá ser apresentado em duas vias no prazo de 10 dias, no modelo previsto no anexo IV do provimento nº 05/2015-CGj, contado no prazo da publicação das listas das entidades que estão com os cadastros regulares. Após a análise será publicada a lista das Instituições habilitadas.

BAIXE AQUI O EDITAL E OS ANEXOS

 

Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…