Home Executivo Vanderlei trata sobre recebimento de maquinários em Cuiabá e atendimento de pacientes do Consorcio de Saúde em Nova Mutum

Vanderlei trata sobre recebimento de maquinários em Cuiabá e atendimento de pacientes do Consorcio de Saúde em Nova Mutum

4 min ler
0

Em agenda de compromissos esta semana, o prefeito de Porto dos Gaúchos Vanderlei Antônio de Abreu esteve na capital do estado, na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), para tratar sobre a o recebimento de maquinários que serão repassados pelo governo do estado ao município.

Na reunião com o secretario da Seaf, Silvano Amaral, ficou acertado que o município de Porto dos Gaúchos receberá ainda em dezembro deste ano, ou no começo do ano que vem 01 pá carregadeira, 01 patrola e 01 retro escavadeira, que reforçarão a frota de maquinários da prefeitura. Os maquinários que serão repassados pelo governo do estado ao município de Porto dos Gaúchos, foram adquiridos por intermédio de recurso de emenda parlamentar dos deputados federais Neri Geller e Juarez Costa.

Em Cuiabá, Vanderlei também tratou com a deputada estadual Janaina Riva sobre a liberação de recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para aplicação em lama asfáltica em ruas e avenidas do município. Com o federal Neri Geller, o prefeito tratou ainda sobre o projeto já protocolado para pavimentação da das avenidas Cerro Largo e Novo Hamburgo na cidade.

Reunião em Nova Mutum

Na agenda do prefeito de Porto dos Gaúchos estava também reunião em Nova Mutum, onde foi tratado sobre assuntos relacionados a melhoria nos atendimentos para os pacientes dos municípios que integram o Consorcio do Vale do Arinos.

“Tramamos sobre credenciamento do nosso Consórcio Regional de Saúde para que os pacientes de nossa região possam passar por procedimentos cirúrgicos em Nova Mutum, evitando ter que se deslocar até Cuiabá. Existe um hospital privado e credenciado pelo SUS muito bom em Nova Mutum, que poderia tranquilamente atender essa demanda dos pacientes de nossa região, com os municípios pagando estes procedimentos muito mais em conta evitando gastos com deslocamento até Cuiabá, poupando os pacientes da viagem mais longa, diminuindo as filas de espera por cirurgias mais complexas que em nossa região não faz, e que atualmente temos que encaminhar apara a capital. Ficou bem encaminhado a conversa e esperamos que em breve seja acertado este credenciamento do Consorcio” destacou o prefeito.

Fonte: Porto Noticias com Assessoria

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…