Home Porto dos Gaúchos Esportistas de Porto dos Gaúchos comemoram liberação para pratica das atividades

Esportistas de Porto dos Gaúchos comemoram liberação para pratica das atividades

3 min ler
0

Os amantes do esporte de Porto dos Gaúchos comemoram a liberação das atividades esportivas, após decreto Nº 099/2020, datado de 07 de agosto, editado pelo prefeito Baxinho Piovesan.

O decreto atendeu indicação apresentada pela vereadora Kelly Duarte na última segunda-feira dia 03 de agosto/20, e assinada também pelo vereador Professor Feijão, ambos do DEM.

Na indicação aprovada com duas abstenções (dos vereadores Nolar e Paulo Badalo), os vereadores propuseram ao prefeito emitir um decreto autorizando a prática de esportes coletivo e o funcionamento de Clubes de recreação nos campos de futebol aberto para as atividades de treino com bola, mediante a observância das medidas protetivas estipuladas por órgãos responsáveis.

Na justificativa os autores citaram o fato de as atividades físicas contribuírem com o fortalecimento do sistema imunológico, o que previne um agravamento do coronavirus em caso de contágio.

Atendendo a indicação dos vereadores, o prefeito emitiu o decreto divulgado na sexta-feira (07 de agosto).

No decreto, o gestor autorizou a pratica de atividades esportivas, que devem ser retomadas no município mediante a adoção de várias medidas para evitar a disseminação do vírus.

Entre as medidas de prevenção que devem ser mantidas durante as práticas esportivas está a obrigatoriedade do uso de mascaras para os atletas e colaboradores que estiverem fora de campo, enquanto permanecerem no local, e a proibição de aglomeração de pessoas nos locais de recreação, em arquibancadas ou ao redor do campo.

Prefeito de Porto dos Gaúchos flexibiliza decreto e autoriza atividades esportivas, com várias medidas para prevenção ao covid

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…