Esportistas de Porto dos Gaúchos comemoram liberação para pratica das atividades

Os amantes do esporte de Porto dos Gaúchos comemoram a liberação das atividades esportivas, após decreto Nº 099/2020, datado de 07 de agosto, editado pelo prefeito Baxinho Piovesan.

O decreto atendeu indicação apresentada pela vereadora Kelly Duarte na última segunda-feira dia 03 de agosto/20, e assinada também pelo vereador Professor Feijão, ambos do DEM.

Na indicação aprovada com duas abstenções (dos vereadores Nolar e Paulo Badalo), os vereadores propuseram ao prefeito emitir um decreto autorizando a prática de esportes coletivo e o funcionamento de Clubes de recreação nos campos de futebol aberto para as atividades de treino com bola, mediante a observância das medidas protetivas estipuladas por órgãos responsáveis.

Na justificativa os autores citaram o fato de as atividades físicas contribuírem com o fortalecimento do sistema imunológico, o que previne um agravamento do coronavirus em caso de contágio.

Atendendo a indicação dos vereadores, o prefeito emitiu o decreto divulgado na sexta-feira (07 de agosto).

No decreto, o gestor autorizou a pratica de atividades esportivas, que devem ser retomadas no município mediante a adoção de várias medidas para evitar a disseminação do vírus.

Entre as medidas de prevenção que devem ser mantidas durante as práticas esportivas está a obrigatoriedade do uso de mascaras para os atletas e colaboradores que estiverem fora de campo, enquanto permanecerem no local, e a proibição de aglomeração de pessoas nos locais de recreação, em arquibancadas ou ao redor do campo.

Prefeito de Porto dos Gaúchos flexibiliza decreto e autoriza atividades esportivas, com várias medidas para prevenção ao covid

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?