Home Porto dos Gaúchos Obras da ponte sobre o Rio Arinos em Porto dos Gaúchos avançam. Empreiteira lança as primeiras vigas de concreto

Obras da ponte sobre o Rio Arinos em Porto dos Gaúchos avançam. Empreiteira lança as primeiras vigas de concreto

5 min ler
0

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou a etapa de superestrutura das obras de construção da ponte de concreto sobre o Rio Arinos, na rodovia MT-220, entre Porto dos Gaúchos e Juara. Nesta fase da obra, estão sendo lançadas as primeiras vigas longarinas da ponte, que terá uma extensão total de 305 metros.

Esta obra é considerada uma importante ação do Governo do Estado para melhorar a logística de toda a região do Vale do Arinos, uma vez que irá permitir a interligação da MT-220 até as MTs 325 e 170, respectivamente, além do município de Juara e região.

De acordo com o engenheiro Alexandre Zigoski, superintendente de Execução e Fiscalização de Obras da Sinfra, os serviços de infraestrutura e mesoestrutura já foram finalizados e as obras estão atualmente na terceira etapa de execução.

“A ponte é dividida em três grandes etapas de construção: Infraestrutura, que é a fundação; a mesoestrutura, que seriam os blocos e os pilares de sustentação; e a superestrutura, que compreende ao tabuleiro da ponte, onde os veículos irão trafegar. O lançamento da viga é o início da etapa de superestrutura que sustenta as vigas, pré-laje e laje”, explicou.

Até o momento, 68% dos serviços previstos já foram executados. Estão sendo investidos R$ 16 milhões em recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) na construção da ponte.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a obra vai proporcionar o desenvolvimento econômico dos municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara e Tabaporã, que compõem a região do Vale do Arinos. Isto porque a construção da ponte vai facilitar o transporte e o escoamento da produção agropecuária da região em direção à BR-163, principal corredor logístico do Estado.

“Vamos interligar toda a região do Vale do Arinos, de Porto dos Gaúchos a Juara. Trata-se de uma área que tem em torno de 400 mil hectares de produção agrícola e pelo menos 900 mil cabeças de rebanho bovino. É uma importante região de Mato Grosso”, concluiu o secretário.

Para o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, a construção da ponte é a realização de um desejo antigo e muito esperado por todos da região.

“Parabéns governador Mauro Mendes e a Sinfra. Vocês estão fazendo obras que estão mudando a história do nosso Estado. A obra da ponte do Rio Arinos aqui em Porto dos Gaúchos é um sonho de toda região há muitos anos. Parabéns ao Governo e a construtora que está conduzindo e executando a obra com uma rapidez além do esperado”, afirmou.

 

Porto Notícias/Assessoria-Sinfra-MT

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caminhonete bate em traseira de moto Biz e mata mulher em Juara

Uma mulher identificada como Ivânia de Oliveira Ventura de 45 anos, morreu nas primeiras h…