Home Porto dos Gaúchos Fórum de Porto dos Gaúchos passa a contar com Processo Judicial Eletrônico Criminal a partir de segunda-feira dia 09 de dezembro

Fórum de Porto dos Gaúchos passa a contar com Processo Judicial Eletrônico Criminal a partir de segunda-feira dia 09 de dezembro

3 min ler
0

O Fórum da comarca de Porto dos Gaúchos receberá na segunda-feira dia 09 de dezembro/2019 a implantação do modulo criminal do Processo Judiciário Eletrônico (PJe) que está sendo implantado na Justiça Estadual.

Além de Porto dos Gaúchos, mais 17 comarcas de Mato Grosso vão receber a nova ferramenta na próxima semana, proporcionado uma verdadeira revolução na atividade jurisdicional em Mato Grosso.

Nesta etapa, o novo módulo do PJe será implantado nas comarcas de Apiacás, Aripuanã, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Porto Esperidião, Tapurah, Arenápolis, Feliz Natal, Nobres, Nortelândia, Rosário Oeste, Alto Garças, Alto Taquari, Itiquira, Pedra Preta, Juscimeira, Dom Aquino e Novo São Joaquim.

A meta de instituição (biênio 2019/2020) é que até dezembro de 2020 todas as unidades judiciárias do Estado recebam processos apenas na forma eletrônica, eliminando definitivamente o uso do papel. Até agora o TJMT já implantou o PJe em 270 órgãos julgadores do 1º e 2º Grau, entre Varas Judiciais, Centrais de Mandados, Centrais de Conciliação, Juizados Especiais, Câmaras e Turma Recursal.

“O Judiciário de Mato Grosso está na vanguarda. Os investimentos que vem sendo feitos nos últimos anos e o que ainda iremos fazer nos proporcionou alcançarmos esse ponto e ambiente em que estamos hoje. A nossa meta é encerrar a gestão, em dezembro de 2020, com 100% das comarcas utilizando o PJe, seja no módulo cível ou criminal”, destaca o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A primeira unidade a receber o módulo criminal do PJe foi a Comarca de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), no dia 11 de novembro.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…