Home Brasil Funcionários dos Correios suspendem paralisação, mas seguem em estado de greve

Funcionários dos Correios suspendem paralisação, mas seguem em estado de greve

2 min ler
0

A Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) informou nesta 3ª feira (17.set.2019) que os funcionários dos Correios suspenderam a paralisação, mas seguem em estado de greve até o julgamento do dissídio coletivo pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). A informação foi divulgada pelo Uol.

O TST vai analisar o dissídio -processo que busca solucionar divergência trabalhista entre o empregador e trabalhador- em 2 de outubro. No entanto, ao sinalizar “estado de greve”, os funcionários dos Correios demonstram que estão em alerta para uma possível nova paralisação.

A greve começou em 9 de setembro. A decisão veio das assembleias dos trabalhadores, que pedem reajuste salarial de 3,25% pela inflação, e a manutenção dos benefícios como plano de saúde, férias e vales refeição e alimentação.

A iniciativa veio dias depois de a PF (Polícia Federal) deflagrar a operação Postal Off, em 6 de setembro, contra fraudes nos Correios.

A estatal, que tem o monopólio de serviços postais no Brasil, também está na lista de empresas que o governo pretende privatizar. A categoria é contra.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…