Home Brasil Gás de cozinha terá reajuste de até 5,3% a partir desta 3ª feira dia 22 de outubro

Gás de cozinha terá reajuste de até 5,3% a partir desta 3ª feira dia 22 de outubro

2 min ler
0

O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) residencial, mais conhecido como gás de cozinha, ficará mais caro a partir desta 3ª feira (22.out.2019) nas refinarias da Petrobras. A informação foi divulgada nesta 2ª (21.out.2019) pelo Sindigás (Sindicato Nacional das Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) e confirmada pela empresa.

De acordo com o comunicado do sindicato, o preço do gás residencial terá aumento de 4,8% a 5,3%. O gás vendido para as industrias também terá reajuste de 2,9% a 3,2%.

A variação do percentual de reajuste depende da refinaria. Os novos preços incidirão sobre os botijões de até 13 kg (residencial) e acima de 13 kg (empresarial).

O Sindigás destacou que a diferença de preço entre o GLP empresarial e o GLP residencial “está praticamente igual“, o que seria 1 “bom sinal para o mercado“.

Os consumidores pagaram, em média, R$ 69,10 por 1 botijão de gás de 13 kg em 2019. O dado da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) considera os valores praticados nos postos de revenda até setembro.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…