Home Polícia “Golpe do Gás de Cozinha”: Golpistas Usam Nome de Revendedora para Enganar Clientes em Tabaporã

“Golpe do Gás de Cozinha”: Golpistas Usam Nome de Revendedora para Enganar Clientes em Tabaporã

4 min ler
0

Um alerta foi lançado em Tabaporã após uma revendedora de botijões de gás registrar um boletim de ocorrência devido ao uso indevido de seu nome por golpistas. Os criminosos se passaram pela empresa e aplicaram golpes em clientes incautos, em um esquema conhecido como o “Golpe do Gás de Cozinha”.

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Dr. Bruno Palmiro, em um vídeo enviado à reportagem, os golpistas divulgaram na internet anúncios de venda de botijões de gás a preços muito abaixo do praticado no mercado. Para atrair vítimas, eles solicitaram que os pagamentos fossem feitos através do sistema PIX.

No entanto, o golpe estava na chave PIX fornecida pelos criminosos, que nunca pertenceu à revendedora de gás. Dessa forma, várias pessoas foram enganadas pela suposta promoção de preço dos botijões e perderam dinheiro ao realizar transferências para os golpistas.

O delegado Palmiro enfatizou a importância de verificar a veracidade das informações antes de efetuar qualquer pagamento. Ele orientou que as pessoas nunca façam transferências PIX sem confirmar a legitimidade da conta/chave. Além disso, é fundamental verificar a autenticidade de promoções ou ofertas que pareçam muito boas para ser verdade.

Esse incidente serve como um lembrete de que, em um mundo cada vez mais digital, é vital manter a vigilância e a cautela ao realizar transações financeiras online.

Outro Golpe

Nesta sexta-feira, 1º de setembro outro alerta de golpe virtual foi lançado pelo delegado de Eric Fantin de Juara.

Conforme o Porto Noticias já divulgou, o golpe em questão, segundo informações do delegado, funciona da seguinte forma: a vítima recebe uma oferta tentadora, prometendo que, ao enviar um PIX de determinado valor, receberá o dobro do valor de volta, e é aí que reside o perigo. Nas primeiras vezes os golpistas cumprem com o valor pequeno, porém mais tarde ao apostar um valor alto, a pessoa perde o dinheiro e não recebe nem o valor e muito menos o dobro de volta.

Fonte: Porto Noticias

 

a3

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…